X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

MODERNIZAÇÃO DA UPA PEDIÁTRICA SERÁ ENTREGUE NESTA SEXTA-FEIRA

MODERNIZAÇÃO DA UPA PEDIÁTRICA SERÁ ENTREGUE NESTA SEXTA-FEIRA

person access_time30/10/2019 15:30

O prefeito Washington Reis e o secretário municipal de Saúde de Duque de Caxias, José Carlos de Oliveira, entregam nesta sexta-feira (01/11), às 10h, as obras de modernização do ambiente de espera e da recepção da UPA Pediátrica DR. Valter Garcia Borges, localizada na esquina da Avenida Leonel de Moura Brizola com a Rua General Argolo, no Centro da cidade.

Referência no atendimento infantil na Baixada Fluminense, os setores beneficiados ganharam reforma geral, climatização e novos equipamentos, para proporcionar mais conforto aos pacientes e seus acompanhantes.

Dentro do programa de melhorias nas unidades de saúde do município, iniciado em 2017, o Hospital Infantil Ismélia da Silveira, que funciona, em prédio anexo, a UPA infantil também recebeu melhorias e ganhou 35 novos leitos. Com ajuda de recursos federais, emendas parlamentares e por administração direta, a prefeitura vem construindo e reformando as unidades de saúde nos distritos.

No atual governo foram construídos o Hospital do Olho Júlio Cândido de Brito, no bairro Dr. Laureano, o Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher, em Xerém, o Centro Oncológico na região central do município, o Centro Auditivo no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC), o CER IV - Centro Especializado em Reabilitação IV, no bairro Sarapuí, e os CEOs – Centros de Especialidades Odontológicas.

O HMMRC também vai ganhar 56 novos leitos de enfermaria. As obras estão sendo realizadas no quarto andar da unidade que antes servia de depósito de material. Também está em construção a Maternidade de Santa Cruz da Serra, que será referência no atendimento a gestantes na Região Metropolitana.

Além disso, já foram entregues quatro UBS (Unidades Básicas de Saúde) nos bairros da Taquara (construída em parceria com a Coca-Cola), Parque das Missões, Barro Branco e Cangulo. A próxima será a do bairro Calundu. Todas as obras foram realizadas com recursos federais.

folder_openTags