coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

MINISTRO VISITA UNIDADES DE SAÚDE E PARTICIPA DE ENTREGA DE APARELHOS AUDITIVOS EM DUQUE DE CAXIAS

MINISTRO VISITA UNIDADES DE SAÚDE E PARTICIPA DE ENTREGA DE APARELHOS AUDITIVOS EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time02/12/2019 16:35

O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta participou da entrega do aparelho auditivo ao menino Eduardo França Gonçalves, 11 anos, morador de Cuiabá (MT), que teve seu pedido de Natal feito por carta aos Correios e atendido pela Prefeitura de Duque de Caxias.

A manhã de sábado (30/11) foi de muita emoção em Duque de Caxias, com a visita do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que foi recebido pelo prefeito Washington Reis, pelo secretário municipal de Saúde, José Carlos de Oliveira, além de autoridades federais, estaduais e municipais. O ministro cumpriu uma agenda agitada no município, que incluiu uma visita ao Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, a entrega de 350 aparelhos auditivos no Centro de Saúde Auditiva do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, a inauguração da sala de ressonância magnética da unidade hospitalar e finalizou com a ida ao terreno onde será construído o futuro Hospital Geral da Baixada e ao prédio da futura Maternidade Municipal de Santa Cruz da Serra, no terceiro distrito.

A primeira agenda do ministro Mandetta foi em visita ao Hospital do Olho Júlio Cândido de Brito que, em apenas 1 ano e 11 meses de funcionamento, já ultrapassou os 750 mil atendimentos, incluindo pacientes não só do município de Duque de Caxias, mas de várias regiões do estado e do país. O hospital especializado em oftalmologia é um dos mais modernos do Brasil e está equipado com aparelhos importados de última geração. Para o ministro, “Duque de Caxias vem fazendo um bom trabalho na Saúde, mas é preciso buscar o equilíbrio com os outros municípios próximos, até para que a cidade não seja prejudicada”.

A comitiva seguiu para o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, onde está localizado o Centro de Saúde Auditiva Eurico Miranda, mais uma unidade especializada inaugurada pela atual gestão. E foi lá que todos os presentes viveram momentos de pura emoção, com a entrega do tão sonhado aparelho auditivo ao menino cuiabano, Eduardo França Gonçalves, 11 anos, que teve seu pedido de Natal realizado pela Prefeitura de Duque de Caxias. Eduardo foi uma das 350 pessoas que receberam o equipamento neste sábado (30), no Centro de Saúde Auditiva.

O menino, que mora em Cuiabá, no Mato Grosso, recebeu o seu novo aparelho auditivo das mãos do Ministro da Saúde e do prefeito Washington Reis. Eduardo não conseguiu ter o seu pedido atendido em sua cidade e, através da carta enviada ao Papai Noel pelos correios, seu pedido chegou à Prefeitura de Duque de Caxias. O desejo do menino sensibilizando o prefeito que, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil e parceiros da cidade, programou a sua vinda, acompanhado da avó Clemair Gonçalves. Após receber o aparelho, Eduardo manifestou seu agradecimento. "Esse é um momento muito alegre. Agradeço muito a vocês. Muito obrigado", disse o menino emocionado.

"Vai ser bem melhor agora. Ele vai se atualizar, aprender mais. Vai ter facilidade de entender as coisas, Vai conseguir progredir na escola", declarou a avó Clemair Gonçalves, de 48 anos, comentando sobre a importância do aparelho para vida do neto.

Ao fazer a entrega do equipamento ao pequeno Eduardo, o ministro destacou a “generosidade e humanidade" da Prefeitura de Duque Caxias, com a realização deste sonho de Natal. "Isso aqui é uma coisa que deveria ter sido resolvida lá em Cuiabá, mas como a avó nos informou, o serviço de lá fechou. Esse cidadãozinho brasileiro, esse menino, tem que estudar. A Prefeitura de Duque de Caxias está dando condições para que ele, com esse aparelho, possa ter chance de interagir e conquistar seus sonhos", apontou Mandetta.

O prefeito Washington Reis destacou a importância da visita do ministro às unidades de saúde do município, para a garantia dos investimentos na saúde da cidade. "A gente está fazendo um trabalho aqui que ultrapassa as barreiras, as fronteiras da normalidade, devido à grande demanda que nós temos diariamente", disse.

“Desde que inauguramos o Centro de Saúde Auditiva, milhares de pessoas já foram beneficiadas, de todas as idades e vindas de várias regiões do Estado. O acesso a um aparelho auditivo deste nível, que era privilégio de poucos, aqui em Duque de Caxias é direito de muitos. Tudo isso tem sido possível graças ao apoio do Ministério da Saúde, que tem sido grande parceiro da nossa gestão e do cidadão caxiense. Projetos que pareciam um sonho, hoje são realidade, entre eles o Hospital do Olho, o CER IV, as obras de ampliação do Hospital Moacyr do Carmo e, muito em breve, a Maternidade Municipal de Santa Cruz da Serra”, destacou Washington Reis.

 

folder_openTags