coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

MINISTRO DAS CIDADES VISITA AS MAIORES OBRAS DE DESFAVELIZAÇÃO DO PAÍS EM DUQUE DE CAXIAS NESTA SEXTA

MINISTRO DAS CIDADES VISITA AS MAIORES OBRAS DE DESFAVELIZAÇÃO DO PAÍS EM DUQUE DE CAXIAS NESTA SEXTA

person access_time16/02/2023 15:26

Nesta sexta-feira (17/02), o Ministro das Cidades, Jader Filho, irá em Duque de Caxias visitar dois dos maiores projetos de desfavelização em andamento no país. Eles estão em desenvolvimento na Avenida Teixeira Mendes, localizada no Bairro Sarapuí, e na comunidade do Parque Vila Nova, no Centro do município. O ministro estará acompanhado do Prefeito Wilson Reis e a visita está programada para começar às 10h.

Às margens da Avenida Teixeira Mendes existia a comunidade Dique I, onde 1.245 famílias viviam em condições precárias. As famílias foram transferidas para condomínios com toda a infraestrutura, construídos no bairro São Bento através dos programas de Aceleração de Crescimento (PAC) e “Minha Casa, Minha Vida”, ambos do Governo Federal. As casas das antigas comunidades foram demolidas pela prefeitura e deram lugar ao viaduto de Gramacho, criado com investimentos do Ministério das Cidades para acabar com os engarrafamentos e acidentes naquela região, e um dos maiores parques de lazer linear do estado, que está em construção. O parque contará com campo de futebol, pista de skate e academia de ginástica, entre outros equipamentos para o passatempo e práticas esportivas das famílias.

Um projeto de desfavelização ainda maior está em andamento no Parque Vila Ideal, no Centro, que vai beneficiar ao todo mais de quatro mil famílias. Será construído, na região, um novo condomínio, com moradias dignas, para onde os moradores serão transferidos, com garantia do acesso aos serviços públicos essenciais. A prefeitura também vai construir no local uma creche, escola, área de lazer e uma unidade básica de saúde. O canal Caboclo, que cruza a comunidade, está sendo canalizado e tendo sua calha ampliada para acabar com as enchentes e alagamentos que ocorrem em períodos de fortes chuvas.

folder_openTags