coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

MINISTRO DAS CIDADES, JADER FILHO, VISITA OBRAS DE INFRAESTRUTURA URBANA E HABITAÇÃO, EM DUQUE DE CAXIAS

MINISTRO DAS CIDADES, JADER FILHO, VISITA OBRAS DE INFRAESTRUTURA URBANA E HABITAÇÃO, EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time29/04/2024 22:55

Nesta segunda-feira (29/04), o ministro das Cidades, Jader Filho, visitou o município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O ministro observou o progresso das obras de infraestrutura e habitação em andamento na região. Junto ao secretário Estadual de Transportes e Mobilidade Urbana, Washington Reis, e o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel, Jader seguiu para os bairros Figueira, Vila Nova e Parque Beira Mar.

Em sua fala, o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel, agradeceu a presença do ministro e ratificou o compromisso e a união de esforços para o desenvolvimento da cidade. Na comunidade Dois Irmãos, no bairro Parque Beira Mar, a comitiva acompanhou as obras de canalização do Canal Dois Irmãos, lançadas no último sábado, onde serão instalados 2,7 mil metros de galerias.

No Parque Vila Nova, a Prefeitura irá construir 423 apartamentos para os moradores da comunidade e já canalizou 960 metros do Canal Caboclo. “Estamos aqui, no centro de Duque de Caxias, no Canal Caboclo, apresentando mais de dois quilômetros de extensão de obras. Isto aqui significa o fim das enchentes na cidade de Duque de Caxias. Quero agradecer a todos pelo trabalho desenvolvido”, declarou Washington Reis.

Logo em seguida, o ministro declarou que estava bastante satisfeito com a visita ao município da Baixada Fluminense. “Estou muito feliz. Vou assumir um compromisso de que obras como essa, aqui, em Duque de Caxias, vão continuar, e o nosso objetivo é de que o município avance cada vez mais”, finalizou Jader Filho.

No bairro da Figueira, o governo do estado, através do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), está canalizando os 4,5 km do Canal Calombé. As obras fazem parte do programa de combate às enchentes realizado pelo estado e pelo município.

folder_openTags