coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

MÊS DO ARTESÃO É CELEBRADO COM FEIRA, DESFILE DE MODA E SHOW DE MÚSICA EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time19/03/2024 16:46

Nesta terça-feira (19), é celebrado o Dia do Artesão, e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, em parceria com os coletivos de artesanato local, está promovendo, desde o início do mês, uma série de atividades envolvendo a categoria, que é fundamental para o fortalecimento da nossa identidade cultural e para desenvolvimento da economia criativa do município.

Confira a programação das ações em comemoração ao dia do Artesão no município:
* Dia 19 de março (terça-feira), das 9h às 17h:
- Feira da Economia Solidária de Duque de Caxias: oficinas e roda de conversa. Local: Praça Roberto Silveira, Jardim 25 de Agosto.

* Dia 21 de março (quinta-feira), das 9h às 17h:
- Oficina da Feira Arte e Artesanato: corte de cabelo e oficina de bijuterias. Local: Praça Roberto Silveira, Jardim 25 de Agosto;
- Feira do Artesão: feira de artesanato e doação de livros. Local: Alameda Esmeralda, 21, Jardim Primavera (Praça da Prefeitura).

*Dia 22 de março (sexta-feira), das 9h às 17h:
- Festival Ela Empreende: oficinas, roda de conversa e desfile de moda. Local: Praça Ulysses Guimarães, Jardim 25 de Agosto.

* III Encontro dos Artesãos de Duque de Caxias
Dia 26 de março (terça-feira), das 9h às 13h:
Fechando as atividades comemorativas, a SMCT realizará, em 26/03, o III Encontro dos Artesãos de Duque de Caxias, das 9h às 13h, no Museu Ciência e Vida (Jardim 25 de Agosto). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até 22/03, acessando o link: https://forms.gle/QaAQ8WvYxpeP8Dj78