coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

MATERNIDADE DE SANTA CRUZ DA SERRA SERÁ REFERÊNCIA NO ESTADO

MATERNIDADE DE SANTA CRUZ DA SERRA SERÁ REFERÊNCIA NO ESTADO

person access_time24/01/2019 16:02

Com recursos federais e de emendas parlamentares de R$ 11,2 milhões obtidos pelo prefeito Washington Reis em Brasília, continua em andamento no terceiro distrito de Duque de Caxias as obras da Maternidade de Santa Cruz da Serra que será referência no estado. Hoje, as gestantes do município e de outras regiões são atendidas na maternidade do Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo que realiza em média 400 partos por mês. A maternidade ocupa uma área edificada de 4.714 m² e está localizada na Avenida Automóvel Clube, no centro do bairro e próximo à Rodovia Washington Luiz.

O prédio, com dois pavimentos, terá centro materno-infantil com 80 leitos, sendo 65 obstétricos, 12 para cirurgias ginecológicas, três para isolamento, além de berçário com quatro incubadoras, quatro berços aquecidos para assistência a recém-nascidos que necessitem de cuidados especiais e um berçário de cuidados intensivos (UTI Neonatal) com cinco berços. 

A maternidade de Santa Cruz de Serra contará também com atendimento ambulatorial de pré-natal, puerpério, ginecologia, puericultura, fonoaudiologia, serviço social, triagem neonatal (teste do pezinho, teste da orelhinha) e imunização.
Em dois anos de governo, o prefeito Washington Reis vem melhorando as condições de atendimento na rede pública de saúde. Os hospitais Moacyr Rodrigues do Carmo e Infantil Ismélia da Silveira ampliaram a capacidade com a reabertura de enfermarias e aumento no número de leitos. 

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

A prefeitura, dentro do programa de melhorias no atendimento à população na área de saúde, está concluindo a construção de quatro Unidades Básicas de Saúde - UBSs para atender moradores das comunidades do Parque das Missões, Calundu, Barro Branco e Cangulo. Cada Unidade Básica de Saúde terá cinco consultórios, sala de curativo, sala de imunização e banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais. 

As unidades que vão funcionar de segunda a sexta-feira com atendimento nas áreas de clínica geral, odontologia, ginecologia e imunização terão, ainda, os programas de Hipertensão, Diabetes, Pré-natal, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e Adolescente, Saúde do Homem, Saúde do Idoso, Tuberculose, Hanseníase, DST/Aids, Imunização e Tabagismo.
 (Fotos SMO e Neemias Avlis )

folder_openTags