X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

MATERNIDADE DE SANTA CRUZ DA SERRA SERÁ REFERÊNCIA NO ESTADO

MATERNIDADE DE SANTA CRUZ DA SERRA SERÁ REFERÊNCIA NO ESTADO

person access_time24/01/2019 16:02

Com recursos federais e de emendas parlamentares de R$ 11,2 milhões obtidos pelo prefeito Washington Reis em Brasília, continua em andamento no terceiro distrito de Duque de Caxias as obras da Maternidade de Santa Cruz da Serra que será referência no estado. Hoje, as gestantes do município e de outras regiões são atendidas na maternidade do Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo que realiza em média 400 partos por mês. A maternidade ocupa uma área edificada de 4.714 m² e está localizada na Avenida Automóvel Clube, no centro do bairro e próximo à Rodovia Washington Luiz.

O prédio, com dois pavimentos, terá centro materno-infantil com 80 leitos, sendo 65 obstétricos, 12 para cirurgias ginecológicas, três para isolamento, além de berçário com quatro incubadoras, quatro berços aquecidos para assistência a recém-nascidos que necessitem de cuidados especiais e um berçário de cuidados intensivos (UTI Neonatal) com cinco berços. 

A maternidade de Santa Cruz de Serra contará também com atendimento ambulatorial de pré-natal, puerpério, ginecologia, puericultura, fonoaudiologia, serviço social, triagem neonatal (teste do pezinho, teste da orelhinha) e imunização.
Em dois anos de governo, o prefeito Washington Reis vem melhorando as condições de atendimento na rede pública de saúde. Os hospitais Moacyr Rodrigues do Carmo e Infantil Ismélia da Silveira ampliaram a capacidade com a reabertura de enfermarias e aumento no número de leitos. 

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE

A prefeitura, dentro do programa de melhorias no atendimento à população na área de saúde, está concluindo a construção de quatro Unidades Básicas de Saúde - UBSs para atender moradores das comunidades do Parque das Missões, Calundu, Barro Branco e Cangulo. Cada Unidade Básica de Saúde terá cinco consultórios, sala de curativo, sala de imunização e banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais. 

As unidades que vão funcionar de segunda a sexta-feira com atendimento nas áreas de clínica geral, odontologia, ginecologia e imunização terão, ainda, os programas de Hipertensão, Diabetes, Pré-natal, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e Adolescente, Saúde do Homem, Saúde do Idoso, Tuberculose, Hanseníase, DST/Aids, Imunização e Tabagismo.
 (Fotos SMO e Neemias Avlis )

folder_openTags