coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

MATERNIDADE DE SANTA CRUZ DA SERRA PROMOVE EVENTO COMEMORATIVO PELO DIA INTERNACIONAL DA SEGURANÇA DO PACIENTE

MATERNIDADE DE SANTA CRUZ DA SERRA PROMOVE EVENTO COMEMORATIVO PELO DIA INTERNACIONAL DA SEGURANÇA DO PACIENTE

person access_time26/09/2022 11:14

Entre os dias 27 e 29 de setembro, a Maternidade de Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, promove três dias de programação voltada para lembrar o Dia Internacional da Segurança do Paciente, comemorado em 17 de setembro.

O lema da Campanha do Dia Internacional da Segurança do Paciente, do ano de 2022, é: “Medicação Segura”, reafirmando os objetivos do Terceiro Desafio Global de Segurança do Paciente, lançado pela OMS, em março de 2017. Os erros de medicação são muito comuns nas instituições de saúde em todo o mundo devido, dentre outros fatores, à complexidade dos sistemas de medicação. Danos causados por medicamentos são responsáveis por pelo menos 50% de todos os danos evitáveis na assistência à saúde. Assim, ainda vale reforçar que a maioria dos danos relacionados à medicação podem ser prevenidos com a adoção de práticas de segurança em todo o ciclo do uso de medicamentos nos serviços de saúde.

Confira a programação que acontecerá no auditório da Maternidade de Santa Cruz da Serra, entre os dias 27 e 29 de setembro:
27/09, terça-feira - 09h
Palestra: Administração Medicamentosa Segura
Enfermeiro Pedro Antônio – DENF/SMS

28/09, quarta-feira - 09h
Palestra: Cuidados na Administração de Medicamentos Endovenosos
Enfermeira Fernanda Souza - Coord. NEPE MSCS

29/09, quinta-feira
09h - Palestra: Prescrição Segura
Dra Priscila C. Levy - Diretora Técnica MSCS
10h – Palestra: Segurança na Dispensação dos Medicamentos
Dra Sandra M. Pedrosa - Coord. Fármacia/Almoxarifado MSCS

A Maternidade de Santa Cruz da Serra está localizada na Av. Automóvel Clube, 275 – Santa Cruz da Serra – Duque de Caxias.

folder_openTags