coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

MATERNIDADE DE SANTA CRUZ DA SERRA PASSA A OFERECER PROGRAMA DE PLANEJAMENTO REPRODUTIVO PARA GESTANTES E NÃO GESTANTES

MATERNIDADE DE SANTA CRUZ DA SERRA PASSA A OFERECER PROGRAMA DE PLANEJAMENTO REPRODUTIVO PARA GESTANTES E NÃO GESTANTES

person access_time22/01/2024 15:49

Na última quinta-feira (18), aconteceu o primeiro encontro do programa de Planejamento Reprodutivo na Maternidade de Santa Cruz da Serra. O encontro reuniu 20 mulheres que fazem pré-natal em unidades de Atenção Básica da rede municipal de Saúde de Duque de Caxias.

Esse foi o primeiro encontro do Planejamento Reprodutivo na unidade materna municipal, marcando o lançamento do programa que é voltado para gestantes e não gestantes do município. A implantação do planejamento reprodutivo na Maternidade de Santa Cruz da Serra vem atender a necessidade das gestantes, visto que a unidade é referência no município.

A diretora, Dra. Ana Teresa Derraik, era uma das mais animadas com a implantação do novo serviço na Maternidade.
“Esse programa é uma meta muito ambiciosa que estamos conseguindo cumprir. No encontro de hoje estamos conversando com as gestantes que fazem pré-natal nas Unidades de Saúde Básica, esclarecendo as dúvidas sobre o Planejamento Reprodutivo e também sobre o momento do parto, o fluxo da Maternidade, aleitamento materno e outros temas pertinentes”

Através do programa, serão realizadas duas reuniões mensais, com grupos de até 20 mulheres, com o objetivo de acolher a gestante e a não gestante, compartilhando as informações necessárias e desmistificando o Planejamento Reprodutivo, métodos e ações para regulação da fecundidade.

A inscrição para participar dos encontros é gratuita e pode ser feita preenchendo o formulário disponível, através do link:
https://forms.gle/K84kRhi5pR5ttBd97
Quem não tiver acesso à internet poderá fazer a inscrição no Serviço Social da Maternidade, diariamente, no horário de 7h às 19h.

A Assistente Social e coordenadora do serviço, Roseane Soares Galvão, falou sobre o funcionamento do programa.
“Os encontros acontecem duas vezes por mês. As gestantes que estão programadas para ter seus bebês na Maternidade de Santa Cruz da Serra, serão acompanhadas por nossa equipe. As não gestantes, que nos procurarem para fazer o Planejamento Reprodutivo, deverão ser encaminhadas para o Hospital Municipal Dr. Moacyr do Carmo, que é a unidade de referência no município”.

Direito garantido pelo SUS - Lei 9.263/1996
O Planejamento Reprodutivo (chamado também de planejamento familiar), garantido ao usuário do SUS através Lei 9.263/1996, cuida dos direitos sexuais e dos direitos reprodutivos de homens e mulheres adultos, jovens e adolescentes com vida sexual com ou sem parceiros fixos, ofertando métodos contraceptivos eficientes e seguros. Além de contribuir para uma prática sexual mais saudável, o Planejamento possibilita o espaçamento de gravidez e a recuperação do organismo da mulher após o parto e a decisão de homens e mulheres de quando e quantos filhos desejam ter. Todos têm direito ao serviço, independente de orientação sexual e identidade de gênero.

folder_openTags