X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

MATERNIDADE DE SANTA CRUZ DA SERRA COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 490 PARTOS REALIZADOS

MATERNIDADE DE SANTA CRUZ DA SERRA COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 490 PARTOS REALIZADOS

person access_time24/07/2020 21:26

No dia 20/07, a Maternidade Municipal de Santa Cruz da Serra completou um mês de funcionamento. Neste período, a unidade da rede municipal de saúde de Duque de Caxias realizou 331 partos normais e 167 cesáreas, totalizando 498 nascimentos. Os números de serviços prestados também superaram as expectativas, contabilizando 1.300 atendimentos e 330 internações.

A maternidade funciona em regime de plantão de 24 horas, atendendo mulheres com gravidez de baixo e alto risco, com equipamentos modernos e profissionais especializados. A unidade possui centro cirúrgico, ambientes de recuperação pós anestésica (RPA), 20 leitos de neonatal e 10 de UTI materna. Em breve, estarão em funcionamento a UTI materna e neonatal. A unidade possui ainda 12 enfermarias com seis leitos cada, uma enfermaria com cinco leitos, e mais três de isolamento, totalizando 80 leitos. Todos os espaços contam com climatização e área para acompanhantes.

Para a Drª Clara Carvalho, subsecretária municipal de Saúde e diretora da maternidade, o primeiro mês foi de muito trabalho com a adaptação de toda a equipe multiprofissional e funcionários que vieram da antiga maternidade do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. “É muito gratificante ver a equipe motivada e as centenas de atendimentos e serviços realizados. Os desafios são muitos, mas os resultados positivos superam os problemas que enfrentamos neste primeiro mês. Temos a melhor estrutura física, equipamentos e pessoal. Faremos desta maternidade uma referência para todo o estado”, destaca a diretora.

Na unidade, as gestantes podem contar com um Centro de Parto Normal (CPN) com oito PPPs (unidades de Pré Parto e Puerpério), que são quartos individuais e com privacidade, e também com uma unidade transfusional, lactário, farmácia, ginecologia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, serviço social e um laboratório de análises clínicas. No acolhimento, as mães contam com cardiotocografia e classificação de risco.

Parto Humanizado: Um diferencial da nova Maternidade

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias ressalta um diferencial na nova maternidade, que é o parto humanizado, que garante que as mães e os bebês não sejam separados em nenhum momento durante o processo. Trata-se de um conjunto de boas práticas adotadas para que o momento do parto seja menos doloroso para a mãe e o bebê, e mais participativo para o pai. Por meio de diversos recursos, a unidade proporciona às gestantes e aos bebês, mais conforto e segurança neste momento tão especial.

Entre as práticas adotadas estão a garantia do direito ao acompanhante, em cumprimento à Lei Federal nº 11.108, de 7 de abril de 2005; a permanência do bebê nos braços da mãe, logo após o nascimento, ainda com o cordão umbilical intacto. Uma das novidades é que, na maternidade, o cordão umbilical pode ser cortado pela equipe que acompanha o parto ou pelo parceiro/acompanhante de escolha da mãe.

Outras medidas do chamado parto humanizado que já estão sendo aplicadas na unidade são medidas ambientais de diminuição da luminosidade e dos ruídos sonoros, medidas físicas, como garantir a livre movimentação, estímulo do ‘caminhar’ durante o trabalho de parto e exercícios pélvicos, massagem corporal e exercícios respiratórios com o objetivo de promover alívio da dor, exercícios com bola auxiliando na descida e dilatação do colo uterino durante o trabalho de parto, entre outros.

A unidade adotou ainda o projeto Árvore da Vida, uma iniciativa que conta com a participação da equipe de enfermagem obstétrica. A placenta é carimbada em uma folha de papel acompanhada de um breve histórico do parto e dados do recém-nascido. Uma recordação carinhosa do nascimento e que já se tornou uma referência do trabalho.

A Maternidade Municipal de Santa Cruz da Serra está localizada na Avenida Automóvel Clube, 275, em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias.

folder_openTags
Settings
Orange ThemesDemo Style Switcher
Predefined Color Scheme

These are just a few color presets, in reality there are unlimited color possibilities

        

Turns on dark color scheme instead of light one

Google Fonts (630+)

These are just a few fonts, in total there are 630+

Titles & Menu
Open Sans (Default)RobotoLatoSource Sans ProRalewayPlayfair DisplayJosefin SansOrbitron

Paragraph text
Open Sans (Default)RobotoLatoSource Sans ProRalewayPlayfair DisplayJosefin SansOrbitron
Main Settings

Control whether main menu will stay on top or not.

Background Textures

Note: Background textures works only on boxed layout!

You can also upload custom one