X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

MATERNIDADE DE SANTA CRUZ DA SERRA COMPLETA QUATRO ANOS COM MAIS DE 117 MIL ATENDIMENTOS REALIZADOS

MATERNIDADE DE SANTA CRUZ DA SERRA COMPLETA QUATRO ANOS COM MAIS DE 117 MIL ATENDIMENTOS REALIZADOS

person access_time28/06/2024 15:31

Em 20 de junho de 2020, a Prefeitura de Duque de Caxias entregava à população a Maternidade Municipal de Santa Cruz da Serra, no terceiro distrito. O aniversário de quatro anos foi comemorado, nesta quinta-feira (27/06), com a presença do prefeito Wilson Reis; da secretária de Saúde, Dra. Célia Serrano; diretores, funcionários e amigos da unidade.
“Estamos muito felizes em comemorar mais um aniversário da maternidade e pelo trabalho de excelência realizado aqui. A prefeitura faz a sua parte, mas se não fosse essa base forte, formada por funcionários e profissionais de saúde comprometidos, nada disso seria possível”, destacou o prefeito Wilson Reis.

Nesses quatro anos de funcionamento, a Maternidade de Santa Cruz da Serra contabiliza mais de 117 mil atendimentos e mais de 22 mil partos realizados, sendo hoje uma unidade de referência para toda a Baixada Fluminense.
“Todos esses atendimentos são baseados em acolhimento, boas práticas, aleitamento materno preconizado e ainda com o diferencial da paciente sair da maternidade com o planejamento familiar encaminhado. Parabéns a todos que fazem parte dessa conquista”, declarou a diretora da unidade, Dra. Ana Teresa Derraik.

A secretária de Saúde, Dra Célia Serrano, fez questão de parabenizar a direção e os colaboradores pela conservação da unidade, proporcionando às pacientes um ambiente agradável e muito acolhedor.
“Todo esse cuidado, dedicação e os números expressivos de atendimentos realizados nesses quatro anos reforçam a importância da maternidade, não só para as gestantes de Duque de Caxias, mas também para quem vem de outros municípios em busca de atendimento”, ressaltou a gestora.

Funcionando em regime de plantão 24 horas, a maternidade atende mulheres com gravidez de risco habitual, com equipamentos modernos e profissionais especializados, oferecendo um serviço humanizado ao parto, com acolhimento da gestante desde as reuniões de planejamento familiar até a retirada de pontos. A unidade possui ainda centro cirúrgico, ambientes de recuperação pós-anestésica (RPA), 12 enfermarias (com seis leitos cada), uma enfermaria com cinco leitos, e mais três de isolamento, totalizando 80 leitos. Todos os espaços contam com climatização e área para acompanhantes.

Em junho de 2023, a maternidade ganhou um posto de atendimento do Detran-RJ, para emissão de carteiras de identidade para os recém-nascidos. A iniciativa conta com a parceria do Detran, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura de Duque de Caxias, Ministério Público e Defensoria Pública.

A Maternidade de Santa Cruz da Serra está localizada na Av. Automóvel Clube, nº 275 - Santa Cruz da Serra – DC.

folder_openTags