coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

MAIS DE DOIS MIL APARELHOS AUDITIVOS SÃO ENTREGUES NO DIA DA MULHER EM DUQUE DE CAXIAS

MAIS DE DOIS MIL APARELHOS AUDITIVOS SÃO ENTREGUES NO DIA DA MULHER EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time11/03/2020 13:56

As mulheres foram o público alvo de dois mutirões de saúde no domingo, com a realização de 150 cirurgias de cataratas e a entrega de dois mil e 200 aparelhos auditivos

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no último domingo (08/03), foi celebrado em Duque de Caxias com a entrega de 2,2 mil aparelhos auditivos a 1.100 pacientes acompanhadas pelo Centro de Saúde Auditiva Eurico Miranda. A ação, desenvolvida pela Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, reuniu as mulheres atendidas e seus familiares, em uma grande comemoração que contou com a presença do prefeito Washington Reis, do secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, dr. José Carlos Oliveira, parlamentares e autoridades federais, estaduais e municipais.

Desde cedo era grande a movimentação na área externa do Hospital Municipal dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, onde fica o Centro de Saúde Auditiva. A ação resultou no maior mutirão de entrega de aparelhos auditivos realizado na unidade desde sua inauguração, em 2018. Em sua fala, o prefeito Washington Reis parabenizou as mulheres pelo dia e agradeceu a todos que tornaram possível a realização do mega mutirão.

“Desde que assumi o governo temos priorizado a saúde da população. O que estamos vivendo hoje é fruto do trabalho de recuperação da saúde municipal, com a instalação de novos equipamentos, a construção do Hospital do Olho, do CER IV, das Unidades Básicas de Saúde e a inauguração do Centro de Saúde Auditiva aqui no Hospital Moacyr do Carmo. Recuperamos esse projeto, que iniciamos no meu primeiro mandato, porque estamos sensíveis às necessidades dos deficientes auditivos, não só de Duque de Caxias, mas de todo o estado. Aqui, distribuímos uma média de mil aparelhos por mês. São milhares de pessoas que têm suas vidas transformadas. Em Duque de Caxias, a saúde da população importa!”, destacou Washington Reis.

O prefeito agradeceu também a todos os parlamentares que, através dos recursos das suas emendas, têm contribuído com a saúde do município. “Quero deixar um agradecimento público a esses parlamentares amigos de Caxias, que confiam no nosso trabalho e nos ajudam com recursos. Agradeço também ao governo federal, que através do Ministério da Saúde tem apoiado nossos projetos, e deixo um agradecimento especial ao governador Wilson Witzel, que tem sido um parceiro da saúde do município”, ressaltou Reis.

Maria Anastásia, de 84 anos, estava entre as centenas de mulheres beneficiadas com a entrega de aparelhos auditivos no Dia Internacional da Mulher. Moradora de Vila Sarapuí, ela estava acompanhada do filho, Ruiter Gonçalves, que não escondeu a emoção de ver a audição de sua mãe recuperada. “Nos últimos dois anos, os problemas de saúde da minha mãe se agravaram e eu prometi que ia fazer de tudo para resgatar a qualidade de vida dela. Graças a Prefeitura de Duque de Caxias e ao prefeito Washington Reis, estou cumprindo a promessa. E não é só na parte da audição. Minha mãe conseguiu fazer cirurgia de catarata no Hospital do Olho e também faz Fisioterapia no CER IV. Sou muito grato por isso”, revelou Ruiter.

Mutirão de cirurgias de cataratas para mulheres no Hospital do Olho

O dia também foi movimentado no Hospital do Olho Júlio Cândido de Brito, no bairro Dr Laureano. Por lá, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um mutirão para a realização de 150 cirurgias de cataratas tendo como prioridade o público feminino. Dona Regina Célia, 68 anos, moradora do bairro Itaúna, em Duque de Caxias, estava entre o grupo de pacientes que aguardava ansiosa pelo momento de entrar na sala de cirurgia.

“O Dia da Mulher vai ficar marcado pra sempre na minha vida, por ser o dia em que vou realizar a tão esperada cirurgia de catarata. Eu já rodei por muitos hospitais, lutando para fazer essa cirurgia até chegar aqui, no Hospital do Olho. Estou ansiosa e muito emocionada também”, revelou Dona Regina.

Inaugurado em 2017, o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito é a primeira unidade municipal especializada em oftalmologia gratuita da Baixada Fluminense. O hospital beneficia moradores de todas as idades, vindos de várias regiões do Estado do Rio de Janeiro. Nesses mais de dois anos de funcionamento, contabiliza cerca de dois milhões de atendimentos realizados, que incluem mais de 1,3 milhão exames, 661 mil consultas, além de mais de 33 mil cirurgias de catarata. Fotos: Eliakin Moura

 

 

folder_openTags