coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

MAIS DE 80 MIL PESSOAS JÁ PARTICIPARAM DOS TESTES EM MASSA PARA COVID-19 EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time29/06/2020 19:16

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, deu início em 06 de junho às ações de testagem rápida de Covid-19, alcançando nesta segunda-feira (29/06) a marca de 85.522 pessoas testadas no município. Deste total, 76.512 pessoas testaram negativo para o novo Coronavírus.Com o apoio dos agentes da Defesa Civil e de voluntários do Processo Apell, as equipes da SMSDC já estiveram em quase 200 localidades, espalhadas pelos quatro distritos de Duque de Caxias.

Nesta terça-feira (30), as testagens acontecem das 8h às 12h, em oito localidades do terceiro distrito (Veja a lista abaixo).
Durante as testagens os pacientes sintomáticos, com teste rápido positivo, são encaminhados para o atendimento médico na unidade de saúde mais próxima, além da recomendação para que cumpram o isolamento domiciliar.

Os testes rápidos para Covid-19 devem ser feitos a partir do oitavo dia após o início dos sintomas, para que os resultados possam atingir os valores de sensibilidade, especificidade e precisão. Os grupos prioritários para serem testados são os profissionais de saúde, os idosos e pessoas com comorbidades, como hipertensão e diabetes, além dos agentes de segurança e pessoas com sintomas de síndrome gripal.
O objetivo da Prefeitura de Duque de Caxias é reduzir as subnotificações, possibilitando ainda iniciar o tratamento medicamentoso adequado nos pacientes infectados, no menor tempo possível, o que colabora muito no sucesso do tratamento.
"A ideia é alcançar o maior número de pessoas, nos quatro distritos do município", disse o prefeito Washington Reis, que acompanha as ações diariamente.

Veja a programação de testes rápidos desta terça-feira (30/06), das 8h às 12h, contemplando oito localidades, no Terceiro Distrito:

- Vila Cíntia (Campo do Mangueirão)
- Poliarm
- Caiaca (Campo do Caiaca)
- Praça do Monitor
- Campo do Osa
- Museu Histórico de Duque de Caxias
- Campinho de Areia
- Vila Santo Antônio (Ciep 330 - Maria da Glória Correia)

FOTOS Eliakim Moura