X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

MATRÍCULAS 2025 EM DUQUE DE CAXIAS: PAIS E RESPONSÁVEIS, CONFIRAM O CRONOGRAMA

access_time12/11/2024 15:23

Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias divulgou os dados necessários para matrículas no ano letivo de 2025. Pais e responsáveis devem estar atentos ao cronograma de inscrições para garantir a vaga dos estudantes. Para alunos já matriculados na Rede Municipal, o período de renovação ocorre de 25 a 29 de novembro, devendo ser realizada na mesma unidade escolar, de forma presencial.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

LEI MARIA DA PENHA COMPLETA 17 ANOS E É DISCUTIDA EM DUQUE DE CAXIAS

LEI MARIA DA PENHA COMPLETA 17 ANOS E É DISCUTIDA EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time01/09/2023 13:29

Na última quinta-feira (31/08), no auditório do Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias, ocorreu a palestra alusiva ao Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, em comemoração aos 17 anos da lei Maria da Penha.

O evento, que teve como objetivo conscientizar e combater a violência contra as mulheres, foi ministrado pela Dra. Fernanda Fernandes, delegada titular da DEAM de Duque de Caxias, e assistida pelas alunas dos cursos da Fundec e demais mulheres duque-caxienses. O debate abordou temas como a discriminação da mulher no mercado de trabalho, ciclos de violência doméstica e os tipos, além de uma explicação detalhada sobre a Lei Maria da Penha.

A palestrante também relatou casos de violência que presenciou e combateu como delegada titular, ressaltando a importância das mulheres conhecerem os seus direitos fundamentais e entenderem os contextos e sinais de violência.

Entender que a violência contra mulher é um problema de todos é a melhor maneira de ajudar as milhares de mulheres vítimas. A Central de Atendimento à Mulher presta uma escuta e uma acolhida qualificadas às mulheres em situação de violência. O telefone de contato da Central é o 180.

folder_openTags