coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

JOVENS EM DUQUE DE CAXIAS CONQUISTAM O PRIMEIRO EMPREGO E SONHAM COM FUTURO PROMISSOR

JOVENS EM DUQUE DE CAXIAS CONQUISTAM O PRIMEIRO EMPREGO E SONHAM COM FUTURO PROMISSOR

person access_time28/06/2021 16:01

O primeiro emprego marca a transição na vida do jovem para o mundo do trabalho. Para colaborar com esse momento de transformação, a Prefeitura de Duque de Caxias criou o Programa “Primeira Chance”. O projeto funciona como um instrumento de erradicação da pobreza e valorização do trabalho dos jovens de 18 a 20 anos de idade residentes no município.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Francisco Costa Klayn, o programa é um verdadeiro sucesso. “Já empregamos, até a data de hoje, 257 jovens oriundos da primeira convocação e contrataremos mais 166 nesta segunda chamada. O participante do programa ainda recebe uma bolsa-auxílio de R$ 650, além de auxílio-transporte e alimentação. Estou muito feliz porque eles estão exercendo as funções com muita competência. Quero parabenizar a todos os jovens do programa Primeira Chance”, elogiou o secretário da pasta.

A carga horária de trabalho é de 30 horas semanais e os cargos que os jovens exercem nos órgãos da Prefeitura são de auxiliar de manutenção predial, assessor de apoio à gestão, auxiliar de limpeza, ajudador, agente socioeducativo, recepcionista, auxiliar de transporte, agente de apoio à integração escolar e agente administrativo.

Para Janaína Monteiro, coordenadora técnica da Secretaria Municipal de Fazenda, esse programa tem sido fundamental na vida dos jovens. " Estou coordenando aproximadamente 30 jovens. Todos eles fazem o atendimento da Anistia Fiscal. Eu oriento, ensino mas também agregamos experiências juntos. Eles são dedicados e têm muita vontade de aprender", disse a coordenadora.

Empenhada em conquistar uma carreira na área da saúde, a recepcionista Thalita do Nascimento, de 19 anos, contou que o Programa Primeira Chance foi uma oportunidade única em sua vida. “Com a pandemia muitas pessoas perderam seus empregos e tiveram muitas dificuldades. Eu nunca tinha trabalhado e, por isso, a dificuldade era ainda maior. Mas, graças a este projeto, agora eu posso trabalhar. Com o meu salário vou pagar o curso de Enfermagem e conquistar, em um futuro bem próximo, uma vaga no CAP (Corpo Auxiliar de Praças) da Marinha”, declarou a moradora do bairro Pantanal.

folder_openTags