HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

JOGOS ESTUDANTIS DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETAM 50 ANOS

person access_time07/06/2019 14:15

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Duque de Caxias abriu inscrições para a 50ª edição dos Jogos Estudantis Duquecaxienses que este ano devem contar com a participação de cerca de seis mil alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino. A apresentação do projeto do Jubileu de Ouro dos jogos foi nesta quinta-feira no auditório da FIRJAN/SESI para representantes de 50 escolas do município, da Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais – FUNDEC e da FIRJAN/SESI, parceiras dos jogos. A abertura será em agosto, no ginásio do SESI/Caxias, na Rua Artur Neiva, 100, em dia e horário a serem anunciados em breve.

A novidade este ano é a inclusão de mais duas modalidades: vôlei de areia e futebol digital (competição de videogames). As escolas interessadas em participar das competições poderão se inscrever na Vila Olímpica (Rua Garibaldi, s/n, bairro 25 de Agosto), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. As competições vão acontecer nas dependências do SESI.

Serão realizadas disputas nas seguintes modalidades: volei de areia, futebol digital, futsal, handebol, tênis de mesa, atletismo, natação, basquete, voleibol e xadrez.

“Além de ser importante para o esporte local, os jogos estudantis integram as redes de ensino do município contribuindo para o desenvolvimento da cidadania, além de revelar novos talentos”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer Sérgio Corrêa.