coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

INTERNOS DA FAZENDA PARAÍSO PARTICIPAM DA PRIMEIRA COLHEITA NA HORTA HIDROPÔNICA DA UNIDADE

INTERNOS DA FAZENDA PARAÍSO PARTICIPAM DA PRIMEIRA COLHEITA NA HORTA HIDROPÔNICA DA UNIDADE

person access_time08/01/2022 17:20

O prefeito Washington Reis participou na manhã deste sábado (8) da primeira colheita de verduras cultivadas na horta hidropônica implantada no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos "Fazenda Paraíso", na área rural do Distrito de Xerém.

"Hoje, estamos colhendo as primeiras verduras, como alface, agrião, coentro, rúcula e outras, que vão somar no cardápio nutricional das refeições dos nossos internos e também para escolas e hospitais da rede municipal. A Fazenda Paraíso não só vai dar oportunidade de recuperação para esses dependentes, mas também irá ensiná-los a cultivar os alimentos, aprenderem uma profissão, através da parceria com a FUNDEC. Nossa expectativa é de que eles saiam daqui transformados e com novas perspectivas na vida", declarou Washington Reis.

Neste primeiro cultivo, a previsão é de que a colheita renda 500 pés de alface, entre outras hortaliças, que serão distribuídas para as cozinhas das unidades hospitalares e escolas da rede municipal.

A Fazenda Paraíso conta com alojamentos, oficinas, criadouros de peixes, de gados, aves, fábricas de caderno, hortas, cursos profissionalizantes e muito mais. O projeto é inspirado em outros modelos de sucesso do Brasil e do exterior, como a Fazenda Esperança, da Igreja Católica; e o Instituto Carisma, em Medelín, na Colômbia.
O Centro de Recuperação de Dependentes Químicos é uma realização da Prefeitura de Duque de Caxias, em parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal, e já atende pessoas de todo o Estado do Rio de Janeiro e também de outras regiões da Federação.

folder_openTags