X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINA DE DESENHO E COLORIZAÇÃO DIGITAL EM DUQUE DE CAXIAS

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINA DE DESENHO E COLORIZAÇÃO DIGITAL EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time23/03/2022 11:15

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias (SMCT) está com inscrições abertas para o processo avaliativo da Oficina de Desenho e Colorização Digital. As aulas serão ministradas pelo artista gráfico e quadrinista, Cristiano Ludgerio. Os interessados têm até as 17h, do dia 31/03, para fazer a inscrição. Os candidatos devem ter 12 anos ou mais, noção básica de desenho e ser morador do município de Duque de Caxias. As aulas presenciais acontecem na Biblioteca Municipal de Jardim Primavera, localizada na Av. Jornalista Moacyr Padilha, s/nº, próximo à Prefeitura de Duque de Caxias.

A Oficina de Desenho e Colorização Digital visa o aprendizado do aluno com a utilização de meios digitais em computador. No decorrer do curso, o aluno aprenderá a desenhar e colorir por meio de programas gráficos de arte ou manipulação de imagem e mesa digital. Serão quatro turmas com três alunos cada. As aulas acontecem um dia por semana, às terças ou quartas, nos horários da manhã ou da tarde, e terão duas horas de duração com aprendizado e treinamento do aluno.

Quem for selecionado será notificado, através de e-mail, no dia 01/04. O início das aulas está previsto para o dia 05/04.

No ato da inscrição é importante fazer o preenchimento completo do formulário e incluir um desenho de próprio punho (feito no papel) para avaliação na seleção para a vaga. Para fazer a inscrição pelo formulário do Google é necessário estar cadastrado no Gmail. O link para inscrição está disponível em https://forms.gle/amARqNaok8VEFTd79 . Quem quiser mais informações pode fazer contato diretamente com o instrutor Cristiano Ludgerio pelas suas redes sociais. No instagram, em https://www.instagram.com/cristianoludgerio/ e também em https://www.instagram.com/capacomics/ .


SERVIÇO:
“Oficina de Desenho e Colorização Digital”
Realização: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias (SMCT)
Inscrição: até às 17h do dia 31/03
Início das aulas: 05/04
Local: Biblioteca Municipal de Jardim Primavera (Av. Jornalista Moacyr Padilha, s/n – Jardim Primavera)

folder_openTags