coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS DE INICIAÇÃO NO TEATRO MUNICIPAL ARMANDO MELLO

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS DE INICIAÇÃO NO TEATRO MUNICIPAL ARMANDO MELLO

person access_time02/06/2021 15:52

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está com as inscrições abertas para o Curso de Iniciação Teatral, realizado no Teatro Municipal Armando Mello, localizado na Av. Frei Fidélis, s/nº - Shopping Center de Duque de Caxias (Terminal Rodoviário). As vagas são para as turmas de crianças (6 a 12 anos), adolescentes (13 a 17) e adultos (acima de 18 anos).

O curso gratuito é ministrado pelo professor, ator e diretor Guedes Ferraz e tem duração de 9 meses. O processo de seleção para as turmas de adolescentes e adultos inclui entrevista, avaliação de leitura, redação e teste de palco (apresentação mínima de 3 minutos). Ao final do curso os alunos participam da montagem de um espetáculo/prova pública. Os aprovados receberão o certificado de conclusão do curso.

O Teatro Municipal Armando Mello, o mais antigo da Baixada Fluminense, mantém as suas atividades culturais há 30 anos no município de Duque de Caxias. Através dos seus cursos, o Teatro formou milhares de atores, além de contribuir para a formação de produtores culturais, dubladores e dramaturgos, que compartilham seus conhecimentos por diversos lugares do mundo, entre eles Estados Unidos, Angola, França e Portugal.

As aulas das turmas de crianças e adolescentes acontecem no horário da tarde, enquanto as aulas dos adultos acontecem no horário noturno.

O professor e diretor do Teatro Armando Mello, Guedes Ferraz, ressalta os cuidados que vêm sendo aplicados nas aulas e atividades que estão sendo desenvolvidas no teatro. “Estamos reforçando os cuidados com a segurança de alunos e professores, para isso contamos com a colaboração da equipe da Fundec, que nos doou máscaras transparentes para os nossos ensaios e apresentações online. As normas de segurança, como uso de álcool gel, máscara e distanciamento social são obrigatórias nas nossas atividades”, reforça Guedes.

As inscrições devem ser feitas no próprio teatro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Informações pelo telefone (21) 2671-3056.

folder_openTags