coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A 16ª EDIÇÃO DO FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE DUQUE DE CAXIAS

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A 16ª EDIÇÃO DO FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time26/07/2019 10:17

Artistas e grupos têm até o dia 11 de agosto para se inscrever no maior festival de teatro da Baixada Fluminense

Entre os dias 27/09 e 13/10 de 2019, o município de Duque de Caxias será palco da 16ª edição do Festival Nacional de Teatro, onde o público adulto e infantil terá acesso às dezenas de espetáculos gratuitos. O festival é uma promoção do Centro de Pesquisas Teatrais Duque de Caxias (CPT-DC), com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias chega em sua 16° edição trazendo novidades que vão além da produção artística, reafirmando dois pontos básicos que são a formação de plateia e o intercâmbio cultural artístico. O projeto movimenta, por edição, cerca de 15 mil espectadores e 300 profissionais de todo o Brasil. Nesta edição os organizadores investem em novas frentes de atuação, ampliando o acesso de participação de grupos e coletivos em formação, além de abrir espaço para debates com a participação de agentes culturais e representantes do poder público e da sociedade civil. Além da mostra competitiva no Teatro Municipal Raul Cortez (Praça do Pacificador, Centro - DC), a programação inclui atividades paralelas, como palestras, workshops e oficinas, no espaço da Casa Brasil, em Imbariê; e a Mostra de Esquetes, no Teatro Municipal Armando Mello.

O professor e diretor de teatro, Guedes Ferraz, coordenador do Centro de Pesquisas Teatrais Duque de Caxias (CPT-DC) e um dos idealizadores do Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias, destaca ainda a importância do apoio de empresários na realização do festival. “Estamos captando patrocínios para que a 16ª edição do festival alcance o maior número de pessoas. O projeto está enquadrado na Lei Rouanet (Lei 8.313/91 – Art. 18), que concede ao patrocinador um retorno de 100% do valor investido. Nosso projeto tem alma e diferencial. Isso pode ser comprovado pelo público de mais de 100 mil pessoas que o festival alcançou nesses 16 anos do projeto. O empresário que tiver interesse em alinhar o seu nome ao desenvolvimento sociocultural do município, pode entrar em contato com a organização do festival”, destaca Guedes Ferraz.

A programação do Festival inclui peças infantis e adultas, que concorrem a troféus em 11 categorias diferentes — melhor diretor, ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, espetáculo, figurino, maquiagem, cenogra?a, iluminação e o Prêmio de Dramaturgia. O Festival também vai premiar os três melhores espetáculos infantis e adultos.
Os artistas e grupos interessados em participar do 16º Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias podem acessar o edital do festival, através do link: https://drive.google.com/file/d/1ksD33putXrEOv2JOZYh1nWYqdGCyLZem/view. As inscrições devem ser encaminhadas à organização do evento saté o dia 11 de agosto de 2019. A partir do dia 01/09/2019, será divulgado a lista dos artistas e grupos selecionados, informando o dia e hora das apresentações.
Para obter mais informações sobre o 16º Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias, os interessados devem entrar em contato, através do e-mail < 16festivalcptdc@gmail.com > ou pelos telefones: (21) 2671-3056 – TEMAM / (21) 97285-6014 /(21) 97594-2347 / (21) 97494-7352 / (21) 98613-3445.

Histórico do Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias
Em suas quinze edições o Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias contemplou cerca de 130.000 espectadores em espetáculos adultos e infantis, sempre com entrada gratuita, alcançando um dos seus principais objetivos que é a consolidação de plateia na cidade. O Festival envolve, por edição, uma média de 300 artistas e técnicos durante os dias de evento, corroborando o intercâmbio cultural desses agentes.

folder_openTags