X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

MATRÍCULAS 2025 EM DUQUE DE CAXIAS: PAIS E RESPONSÁVEIS, CONFIRAM O CRONOGRAMA

access_time12/11/2024 15:23

Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias divulgou os dados necessários para matrículas no ano letivo de 2025. Pais e responsáveis devem estar atentos ao cronograma de inscrições para garantir a vaga dos estudantes. Para alunos já matriculados na Rede Municipal, o período de renovação ocorre de 25 a 29 de novembro, devendo ser realizada na mesma unidade escolar, de forma presencial.

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

INSCRIÇÃO ABERTA PARA O MAIOR EVENTO CICLÍSTICO GRATUITO DO ESTADO: O PEDAL NO PARAÍSO EM XERÉM, DUQUE DE CAXIAS

INSCRIÇÃO ABERTA PARA O MAIOR EVENTO CICLÍSTICO GRATUITO DO ESTADO: O PEDAL NO PARAÍSO EM XERÉM, DUQUE DE CAXIAS

person access_time09/04/2026 11:01

Foi dada a largada para o “Pedal no Paraíso”, considerado o maior evento ciclístico do estado do Rio de Janeiro. Realizado em Xerém, no quarto distrito de Duque de Caxias, o passeio reúne ciclistas amadores e profissionais em um trajeto que valoriza o esporte, a saúde e o contato com a natureza. Em sua quinta edição, o evento será realizado no dia 1º de maio e é totalmente gratuito. As inscrições começam hoje, quinta-feira, (09/04), seguem até o dia 22 de abril e devem ser feitas por meio deste link: https://pedalnoparaiso.duquedecaxias.rj.gov.br/#/   A expectativa é reunir mais de 15 mil participantes.

Uma das novidades deste ano é a valorização da participação feminina. As primeiras cinco mil mulheres inscritas receberão uma camisa exclusiva, com cor diferenciada, e formarão o grupo que abrirá o passeio. O percurso terá início no Hotel Escola de Duque de Caxias e seguirá até a Fazenda Paraíso, referência nacional no trabalho de recuperação de dependentes químicos.
Os primeiros 15 mil inscritos, incluindo o grupo feminino, receberão kit de participação e, ao final do evento, haverá sorteio de prêmios. A organização também garantirá estrutura completa ao longo do trajeto, com pontos de hidratação, atendimento médico e equipes de apoio para orientar os ciclistas durante todo o percurso de 12 quilômetros.

 


Entre os participantes, histórias de superação e incentivo ao esporte marcam o evento. A professora Isabel Bernardo é uma das mais empolgadas e participa do passeio desde a primeira edição. “Eu recomendo que as pessoas se preparem e que venham participar deste que é o maior evento ciclístico do país. Eu me preparo o ano todo. Sou professora e me desloco de bicicleta de uma escola para outra”, destacou.
Outra participante é a enfermeira Alessandra Costa. Este ano, Alessandra sofreu um acidente de moto e teve de suspender a prática do esporte até ser liberada pelos médicos. Aos poucos, ela está retornando a pedalar e prepara-se para participar da 5ª edição do Pedal no Paraíso. Mãe de cinco filhos, Alessandra costuma participar acompanhada dos dois filhos mais velhos.
Para Isabel e Alessandra, pedalar vai além da prática esportiva. É uma ferramenta de bem-estares físico e mental, capaz de transformar vidas. Ambas destacam que o ciclismo foi fundamental para enfrentar e superar momentos desafiadores, como a depressão, reforçando o papel do esporte na promoção da saúde e na melhoria da qualidade de vida.

folder_openTags