X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

INEA E PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS LANÇARAM HOJE AS OBRAS DE RECUPERAÇÃO DO RIO JACATIRÃO

INEA E PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS LANÇARAM HOJE AS OBRAS DE RECUPERAÇÃO DO RIO JACATIRÃO

person access_time05/09/2019 14:37

O Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e a Prefeitura de Duque de Caxias lançaram, hoje (05/09), através do programa de Combate a Enchentes, a obra de recuperação das margens do Rio Jacatirão. Durante o evento, foi entregue ao prefeito Washington Reis o cheque simbólico de R$ 2.889.023,03, com o objetivo de investir no serviço de recuperação do muro de contenção do rio. O prazo de conclusão da obra está prevista para o primeiro semestre de 2020.

Estiveram presentes o prefeito Washington Reis, o presidente do INEA, Cláudio Dutra, o deputado Estadual Rosenverg Reis, o subsecretário estadual de Saneamento Ambiental, Omar Kirchmeyer, o diretor de Recuperação Ambiental Jorge Chaves Júnior, os secretários municipais João Carlos Grillo, Celso do Alba e Leandro Guimarães, além dos vereadores Marcos Tavares, Chiquinho Grandão, Beto Gabriel, Cláudio Tomaz e André do Adriano.

Feliz com o lançamento, a moradora da Rua Diamante, Monara da Silva Maia, 48 anos, contou que ficava muito apreensiva com a iminência de chuvas e as consequentes enchentes provocadas pela falta de limpeza do rio Jacatirão. “Moro neste lugar desde que nasci e presenciei enchentes terríveis. Uma verdadeira tristeza. Hoje, vivemos outra realidade. Posso afirmar que o lugar está cuidado e nós moradores agradecidos,” disse a dona de casa.

Corroborando a fala da moradora da Rua Diamante, Michele Reis da Silva, 39 anos, confirmou que antes da obra de contenção o rio transbordava e gerava inúmeros problemas para os residentes da localidade. “Nós mães ficávamos extremamente preocupadas com a possível ameaça de chuvas e os nossos filhos voltando da escola e correndo perigo de vida mesmo. Depois dessa obra fico bem mais tranquila com o trajeto das crianças,” explicou a moradora da Rua Rio Doce.

Em sua fala, o prefeito Washington Reis esclareceu que é necessário trabalhar com parceria e harmonia. “Quero agradecer a Deus e a boa política que Ele me ensinou, ou seja, trabalhar com muita união. Nós fazemos a nossa parte com uma política de alto nível para a população ganhar. Tenho que agradecer muito à população porque ela cobra, ela precisa e nós sabemos da necessidade do povo, mas reforço que não é fácil. Tem que ter vontade política, união e articulação pra captar os recursos necessários senão nada acontece. Por isso, estamos andando a passos largos. Nosso governo não para um segundo sequer”.

 

folder_openTags