coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE HERPETOLOGIA E PESQUISA VITAL BRASIL EM DUQUE DE CAXIAS

INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE HERPETOLOGIA E PESQUISA VITAL BRASIL EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time29/11/2023 16:19

Na última segunda-feira (27/11), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (SES/RJ), inaugurou, em Xerém, no quarto distrito de Duque de Caxias, um Centro de Pesquisa dedicado a estudos de serpentes peçonhentas neotropicais, especialmente as nativas do Brasil, América do Sul ou América Central. O serpentário tem 700 m², dos quais 400 metros são dedicados à manutenção e criação de serpentes. Os animais são atendidos em todos os itens, tanto no bem-estar quanto na biossegurança e, principalmente, na segurança dos trabalhadores do campo. O local conta, no momento, com 130 serpentes e a meta é que, até 2024, esteja completo, com 600 animais adultos.

O maior objetivo deste Centro, além da produção de veneno para fabricação do soro antiofídico, é propiciar o desenvolvimento de várias linhas de pesquisa que envolvam o bem-estar dos animais e doenças das serpentes, fazendo um mapeamento genético para saber as origens das mesmas. Ele já é um dos maiores, em termos de qualidade de produção de veneno, manutenção de animais e qualidade na produção científica, tendo o propósito de ser referência nacional e internacional. Seu laboratório de destinação científica para estudo viabiliza boa qualidade na produção de medicamentos.

“É com muita alegria que estamos inaugurando um espaço pioneiro na América Latina, aqui, em nosso Estado. Investir em ciência e no potencial de institutos como Vital Brasil, por meio de novos equipamentos, como esse serpentário, é mais uma forma de valorizarmos a capacidade técnica dos nossos profissionais”, destacou a secretária Estadual de Saúde, Claudia Mello.

Para o diretor do IVB, Luís Eduardo Cunha, "O centro de Herpetologia e Pesquisa Vital Brasil é uma importante iniciativa para a preservação e o estudo da biodiversidade brasileira, além do desenvolvimento de novos medicamentos".

"Ele potencializa a nossa capacidade de realizar pesquisas, divulgação científica e promover ações de ensino na área de herpetologia “, completou o presidente Alexandre Chieppe.

Também estiveram presentes na cerimônia de inauguração, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; o vice-governador Thiago Pampolha; a dra. Célia Serrano, secretária Municipal de Saúde, e a dra. Célia Guerra, diretora do Departamento de Atenção à Saúde de Duque de Caxias. O Centro de Herpetologia Vital Brasil está localizado na rua Dezessete, Lote 19, quadra 13, no Distrito industrial de Duque de Caxias, em Xerém.

folder_openTags