X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

IMUNIZAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA NAS UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

IMUNIZAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA NAS UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

person access_time06/11/2017 16:27

Em resposta às notificações de rumores de macacos Bugios mortos na trilha da Cachoeira de Xerém, no 4º Distrito de Duque de Caxias (próximo ao Condomínio Vale da Mata), a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias enviou uma equipe da Coordenadoria de Vigilância Ambiental ao local para investigar a denúncia, mas nenhum macaco morto foi encontrado na região. Segundo relatos colhidos no local, para encontrá-los seria preciso percorrer em torno de duas horas de caminhada mata a dentro.

A SMS notificou a Secretaria Estadual de Saúde, que enviou, no dia 25/10, uma força tarefa de agentes em busca dos macacos mortos na área. A busca foi realizada na Reserva Biológica do Tinguá, a partir do município de Nova Iguaçu, ainda sem o retorno de informação quanto ao sucesso da busca.

Mesmo sem confirmação oficial de macacos contaminados com a doença na região, a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias está promovendo o bloqueio vacinal para os moradores do entorno da Reserva Biológica do Tinguá, na região do município. Duas ações já foram feitas na área, no Condomínio Vale da Mata (Bairro Chapéu do Sol) e na Escola Municipal Coração de Jesus (Bairro Bambu Amarelo). A próxima ação será no dia 09/11, na Escola Municipal Oswaldo Aranha (Próximo ao ponto final de Xerém - Chapéu do Sol).
A Febre Amarela é uma doença febril aguda causada por um vírus transmitida através do mosquito, possui dois ciclos: urbano e silvestre. A Febre Amarela que circula no país tem se apresentado principalmente nas áreas rurais silvestres e de mata, sendo transmitidos por mosquitos do gênero Haemagogus e Sabethes.

A vacina contra Febre Amarela está disponível para toda a população nas seguintes unidades de saúde do município:

- CENTRO MUNICIPAL DE SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS (CMSDC): Segunda e quarta-feira, de 8h às 13h

- UNIDADES PRÉ HOSPITALARES (UPH)
UPH de Xerém: Segundas e quartas-feiras, das 8h às 13h
UPH de Campos Elíseos: Terça-feira, das 8h às 17h
UPH de Parque Equitativa: Terça-feira, 8h às 17h
UPH de Saracuruna: Terça-feira e quarta-feira, 8h às 15h
UPH de Imbariê: Quarta-feira, 8h às 17h

- UNIDADE DE ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA (PSF)
PSF no bairro Santo Antônio da Serra (Xerém): Segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
PSF no bairro Santa Rosa (Xerém): Segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

- UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE (UBS)
UBS Dr. José de Freitas (Vila Operária): 4ª feira
UBS Alaíde Cunha (Bairro Copacabana): 6º feira
UBS Sarapuí (Bairro Sarapuí): 2º feira
UBS Antônio Granja (Parque Fluminense): 6º feira
UBS Barão do Amapá (Bairro Amapá): 5ª feira
UBS José Camilo dos Santos (Jardim Primavera): 5ª feira

folder_openTags