coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

IMBARIÊ, EM DUQUE DE CAXIAS, VAI GANHAR NOVA UNIDADE PRÉ-HOSPITALAR

IMBARIÊ, EM DUQUE DE CAXIAS, VAI GANHAR NOVA UNIDADE PRÉ-HOSPITALAR

person access_time03/03/2022 12:06

Mais uma importante obra na área de saúde será iniciada em Duque de Caxias, em parceria com o Governo do Estado. Nesta quinta-feira (03), às 18h30, o prefeito Washington Reis anuncia em Imbariê a construção da nova UPH (Unidade Pré-Hospitalar) do terceiro distrito. A nova unidade hospitalar será construída na Avenida Coronel Sisson, no antigo campo de futebol do Peixoto Filho, em uma área de 1.853 m2. Serão investidos pela Prefeitura e pelo Estado mais de R$ 12 milhões.

A UPH de Imbariê, a exemplo da que está sendo construída no bairro Pilar, vai funcionar durante 24 horas por dia com diversas especialidades médicas. A nova unidade terá 17 consultórios, sala amarela pediátrica, sala vermelha e amarela masculina e feminina, enfermarias, sala de hipotermia adulto e infantil, sala de vacina, isolamento, classificação de risco, sala de ortopedia, entre outros setores.

Além do atendimento de emergência, a UPH de Imbariê, localizada na Rua Santa Catarina e construída nos anos 80, atende moradores de Parada Angélica e Santa Lúcia e do município vizinho de Magé. Os atendimentos ambulatoriais são de cardiologia, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, fisioterapia, fonoaudiologia, gastroenterologia, ginecologia, infectologia, odontologia, ortopedia, pediatria, psiquiatria, entre outras clínicas.

Por mês são realizados cerca de 10 mil atendimentos no setor de emergência e ambulatorial. A UPH atende também moradores nos programas de Diabetes e Hipertensão, DST/HIV, do Homem/Idoso, Saúde da Mulher/Criança, Adolescente/Planejamento Familiar, Tabagismo/Tuberculose e Hanseníase.

folder_openTags