coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

III ENCONTRO DOS ARTESÃOS DE DUQUE DE CAXIAS É MARCADO POR HOMENAGEM E PALESTRA DO SEBRAE

person access_time01/04/2024 11:26

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias (SMCT), em parceria com o Sebrae e coletivos de artesanato, realizou na terça-feira (26), o III Encontro dos Artesãos, no Museu Ciência e Vida.

O evento faz parte de uma série de atividades promovidas neste mês, para comemorar o Dia do Artesão (19 de março). A programação contou ainda com feiras de artesanato em praças públicas do município, oficinas, desfiles de moda, serviços de beleza e rodas de conversa.

O III Encontro dos Artesãos de Duque de Caxias teve palestras com os temas “A Importância das Mídias Digitais no Artesanato” e “Estratégias de Comunicação para Produtos Artesanais”, ministradas pelos representantes do Sebrae Tatiana Vicente e Cláudio Cabral.

No encerramento, a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Simone Sangelis, e a Subsecretária da Pasta Lídia Malafaia, junto a equipe da SMCT-DC, prestaram uma homenagem, in memoriam, à artesã Sueli Moura, falecida em 2023.

Na ocasião, foi exibido um vídeo de arquivo contendo uma entrevista com Sueli e também foi dada uma placa em "homenagem à artesã" para o filho Thiago Moura, que a recebeu pelas mãos de uma das artesãs do município.