coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

II ENCONTRO DOS ARTESÃOS DE DUQUE DE CAXIAS TEVE EXPOSIÇÃO E PALESTRAS SOBRE LEI DE INCENTIVO E TENDÊNCIAS DO MERCADO

II ENCONTRO DOS ARTESÃOS DE DUQUE DE CAXIAS TEVE EXPOSIÇÃO E PALESTRAS SOBRE LEI DE INCENTIVO E TENDÊNCIAS DO MERCADO

person access_time24/03/2023 15:04

Nessa quinta-feira (23), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias promoveu o II Encontro dos Artesãos, no Museu Ciência e Vida, no bairro Jardim 25 de Agosto, Centro do município.

O evento, em alusão ao Dia do Artesão, celebrado em 19 de março, contou com as palestras de Karina Costa, advogada e Presidente da Comissão Empresarial da OAB-DC; Patrícia Alves Sudre, artesã e Coordenadora da Casa Cultural e Coletivo Feira do Artesão; Flávia Domingos, sócia-administradora da FK Domingos Assessoria Contábil LTDA e Conselheira Ouvidora do CRCRJ (Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro); Margareth Kelly Nascimento Souza, Coordenadora do Escritório Regional Baixada Fluminense II Duque de Caxias – Sebrae / RJ e Lucas Teixeira, consultor jurídico da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias.

Entre os temas apresentados, destaque para as Leis de Incentivo à Cultura, em especial à Lei Paulo Gustavo; os tipos de artesanato mais comuns no Brasil; as tendências do mercado e os desafios do setor. A participação do público se fez fundamental, questionando e esclarecendo suas dúvidas com os palestrantes.

Durante o encontro, que contou com a curadoria de Aline Gouveia, presidente da Secretaria Executiva dos Artesãos de Duque de Caxias e Delegada da Faerj (Federação do Artesanato do Rio de Janeiro), foi realizada uma exposição coletiva de obras artesanais de 30 expositores do município.
No encerramento, os dirigentes de artesanato de Duque de Caxias e os palestrantes receberam certificados, que foram entregues pelas mãos das subsecretárias de Turismo e de Cultura, Lídia Malafaia e Simone Sangelis.

 

(Fotos: Gabi Pereira)

folder_openTags