X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

II ENCONTRO DA SEMANA NACIONAL DA PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NÃO INTENCIONAL NA ADOLESCÊNCIA

II ENCONTRO DA SEMANA NACIONAL DA PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NÃO INTENCIONAL NA ADOLESCÊNCIA

person access_time12/02/2020 11:56

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, realizam na segunda-feira, 17 de fevereiro, das 9h às 13h, o II Encontro da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência. O encontro tem como objetivo promover maior integração, sensibilização e qualificação à atenção a saúde sexual e reprodutiva dos adolescentes nas unidades de saúde do município de Duque de Caxias.
O encontro, que acontece no auditório do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC), tem como público-alvo profissionais e estudantes das áreas de saúde, educação, assistência social e afins.
As inscrições podem ser feitas até o dia 13/02, através do e-mail: saudedoadolescentedc@gmail.com

Semana Nacional da Prevenção a Gravidez na Adolescência

A data, instituída pela Lei nº 13.798/2.019, tem o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência.
Os adolescentes – indivíduos com idades entre 10 e 20 anos incompletos – representam entre 20% e 30% da população mundial; estima-se que no Brasil essa proporção alcance 23%. No Brasil a taxa de gestação na adolescência é alta, chegando a 400 mil casos/ano. Diversos fatores concorrem para a gestação na adolescência. No entanto, a desinformação sobre sexualidade e direitos sexuais e reprodutivos é o principal motivo. Questões emocionais, psicossociais e contextuais também contribuem, inclusive para a falta de acesso à proteção social e ao sistema de saúde, englobando o uso inadequado de contraceptivos.
PROGRAMAÇÃO

* 9h – 9h30
Recepção e Credenciamento dos participantes
* 9h30 – 10h
Cerimônia de abertura (com as autoridades)
* 10h – 10h40
Palestra: “Gravidez na adolescência: um diálogo em construção/temos muito que conversar”
Psicóloga Alessandra A. do Nascimento Gomes (Coord. de Saúde Mental / SMS)
* 10h40 – 11h
Coffe Break
* 11h – 12h
Mesa Redonda: “Políticas públicas: fortalecendo o protagonismo dos adolescentes e jovens de Duque de Caxias”
Moderadora: Tatiana Moura (Enfermeira Coordenadora PROSA)
- Acolhendo os adolescentes no planejamento reprodutivo
(Diany Riqueta Enfermeira /SMS/DVS)
- Adolescentes como agentes multiplicadores em projetos educativos e sociais (Ewerton Mello - Presidente do Conselho Municipal de Juventude de Duque de Caxias)
- A importância da família na formação do adolescente consciente
(Maria do Socorro Batista - Assistência Social/UPH Saracuruna)
* 12h – 12h15
Apresentação Cultural – Projeto Luar / Teatro
* 12h15 – 12h30
Encerramento

SERVIÇO
Data: 17 de Fevereiro de 2020 (2ª feira)
Horário: 09h às 13h
Endereço: Auditório Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo
Público Alvo: profissionais e Estudantes da saúde, Educação, Assistência Social e áreas afins
Inscrições: Até o dia 13/02/2020
Email: saudedoadolescentedc@gmail.com
Vagas: 80 vagas

folder_openTags