coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

IDOSOS RECEBERÃO IMUNIZAÇÃO EM SISTEMA DE “DRIVE THRU” EM DUQUE DE CAXIAS

IDOSOS RECEBERÃO IMUNIZAÇÃO EM SISTEMA DE “DRIVE THRU” EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time27/03/2020 15:16

Nos primeiros cinco dias da campanha nacional de vacinação contra a gripe Influenza, o município de Duque de Caxias imunizou mais de 40 mil idosos (com 60 anos e mais) e profissionais de saúde. Esses dois grupos são os prioritários na primeira fase, que vai até 15 de abril. As unidades de saúde estão recebendo um número maior do que o esperado para a primeira semana de vacinação, mas a Secretaria Municipal de Saúde informa que vem buscando estratégias e alternativas para que os idosos possam ser atendidos com segurança e rapidez.

Uma dessas estratégias é a implantação do sistema “Drive Thru” para a vacinação de idosos com 60 anos e mais. O polo de vacinação está instalado na sede de vistoria do DETRAN-RJ em Duque de Caxias, localizado na região da Reduc/Petrobras, próximo à Rodovia Washington Luís, em Campos Elíseos. O atendimento será feito diretamente nos veículos. A iniciativa é uma parceria do DETRAN-RJ e Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias.

O Drive Thru da vacinação contra a gripe, no Detran da Reduc, funcionará na segunda-feira (30/03), quarta-feira (01/04) e sexta-feira (03/04), a partir das 10h. Serão distribuídas 200 senhas para vacinação em cada dia.

Vacinação nas unidades de saúde do município

Além do novo polo de vacinação no Detran da Reduc, a Secretaria Municipal de Saúde informa que a campanha segue, atendendo ao grupo prioritário de 60 anos e mais e profissionais da Saúde, nas seguintes unidades de Duque de Caxias: CMSDC – Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (Centro); CRAESM – Centro de Referência de Atenção Especializada à Saúde da Mulher (Xerém); UPH – Unidades Pré Hospitalares de Campos Elíseos, Imbariê, Saracuruna, Pilar, Parque Equitativa e Xerém; e nas UBSs - Unidades Básicas de Saúde: José Camilo dos Santos (Primavera), Sarapuí, Alaíde Cunha (Copacabana), Dr. José de Freitas (Vila Operária), Dr. Antônio Granja (Parque Fluminense) e Barão do Amapá (Amapá).
A vacinação nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) está temporariamente restrita, até que a distribuição pela SES-RJ seja normalizada. Neste momento, a prioridade nas ESFs é a vacinação em domicílio dos idosos acamados e com mais de 80 anos cadastrados nas unidades.

Conheça o Portal Coronavírus da PMDC

Para facilitar o acesso às informações sobre as medidas adotadas pelo município para o enfrentamento ao novo Coronavírus, a Prefeitura de Duque de Caxias criou um novo portal. Nele, serão publicadas diariamente matérias e atualizações sobre a situação de combate ao vírus na cidade. O objetivo é manter em segurança a população e evitar a disseminação da doença. Para acessar o novo portal, basta clicar no link a seguir:
https://coronavirus.duquedecaxias.rj.gov.br/

folder_openTags