coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

HOSPITAL MUNICIPALIZADO ADÃO PEREIRA NUNES RECEBE O VII SIMPÓSIO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

HOSPITAL MUNICIPALIZADO ADÃO PEREIRA NUNES RECEBE O VII SIMPÓSIO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

person access_time17/11/2022 16:09

A Prefeitura de Duque de Caxias, através do Núcleo de Educação em Urgência (NEUR) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU192) do município, realizou, no dia 10 de novembro, o VII Simpósio de Urgência e Emergência do NEUR/SAMU192-DC. O evento aconteceu no auditório do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em parceria com o Núcleo de Educação Permanente (NEP) da unidade.

O VII Simpósio, que teve como tema "A importância dos Serviços de Urgência para a Promoção da Integralidade ao usuário do SUS”, contou com a participação de diversos profissionais de referência nas áreas de urgência, emergência e atendimento pré hospitalar (APH), além do apoio da Unigranrio, entre outros colaboradores.

A mesa de abertura do VII Simpósio foi formada pelo prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis; pelas subsecretárias de Saúde, Dra. Clara Carvalho (Fiscalização), Tatiana Sanches (Monitoramento e Regulação) e Dra. Célia Serrano (Vigilância em Saúde); pelo coordenador médico do SAMU, Dr. Rafael Baruzzi; além de membros da equipe diretora e profissionais de áreas do HMAPN.

Durante todo o dia os participantes tiveram acesso a uma série de palestras, abordando temas importantes para o exercício da profissão. Ao final do evento, membros da comissão organizadora do VII Simpósio de Urgência e Emergência do NEUR/SAMU192-DC, entre elas a Enfª Claudia Fidelis Basilio (Coordenadora do NEUR/SAMU192), Prof. e Enf. Wagner Bonin (Coordenador do NEP/HMAPN), Enf. Daniel Laprovita e Enfª Elisângela Luíza, foram homenageados com a entrega de certificados.
Confira abaixo os temas e nomes dos palestrantes que participaram do VII Simpósio de Urgência e Emergência do NEUR/SAMU192-DC:

* Tema: “Emergências psiquiátricas do APH ao Intra-hospitalar”
Palestrante: Prof. e Enf. Gustavo Passos (Coordenador de Enfermagem da Psiquiatria do HMMRC)

* Tema: “Ferramentas de transferência do cuidado para integração dos serviços de urgência e emergência”
Palestrante: Prof. e Enf. Fábio Guilherme

* Tema: “História de sua implantação do Centro de Trauma no HMAPN”
Palestrante: Dra. Flávia Ramos

* Mesa Redonda – Tema: “Práticas educativas na Rede de urgência do município de Duque de Caxias: a qualidade profissional com foco nas necessidades do usuário do Sistema Único de Saúde – SUS”
Palestrantes: Enfª Claudia Fidelis Basilio (NEUR/samu192DC) - Enf. Wagner Bonin (NEP/HMAPN) - Enf. Rodrigo Ambrósio (UPH Saracuruna) e Enf. Antônio Barreto (UPH Campos Elíseos).
Moderadora: Enfª Eliane Paladini (SMS)

* Tema: “Protocolo de embarque e desembarque de vítimas aerotransportadas no HMAPN: relato de experiência”
Palestrante: Prof. e Enf. Wagner Bonin

* Tema: “Time de Resposta Rápida”
Palestrante: Prof e Enf. Bruno Barbosa

* Tema: “Uso de Ultrassom pelo enfermeiro no Pré e Intra-hospitalar”
Palestrante: Prof. e Enf. Wesley Pinto

* Mesa Redonda – Tema: “O que a pandemia nos ensinou? Avaliando o processo assistencial da rede municipal de saúde para futuros enfrentamentos”
Palestrantes: Dra. Célia Serrano (SMSDC); Enf. Romulo Rissi (UPH Pilar), Dr. Rafael Baruzzi (SAMU192DC) e Enfª Cintia Félix (HMAPN).
Moderadora: Dra. Clara Carvalho (SMSDC)

* Tema: “O contexto do atendimento pré hospitalar móvel e a cultura da segurança do paciente para um cuidado de qualidade”. Palestrante: Prof. e Enf. Éric Rosa.

folder_openTags