coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

HOSPITAL MUNICIPALIZADO ADÃO PEREIRA NUNES REALIZA PRIMEIRA CIRURGIA ORTOGNÁTICA

HOSPITAL MUNICIPALIZADO ADÃO PEREIRA NUNES REALIZA PRIMEIRA CIRURGIA ORTOGNÁTICA

person access_time20/04/2022 14:12

Desde a sua municipalização, em janeiro deste ano, quando o Governo do Estado passou a administração do Hospital Adão Pereira Nunes para a Prefeitura de Duque de Caxias, a unidade que é referência em atendimentos a politraumatizados graves, vem superando expectativas e alcançando recordes históricos. Depois de superar a marca de 1.030 cirurgias, somente no mês de março, a equipe do HMAPN surpreende mais uma vez, com a realização, no último sábado (17), da primeira cirurgia ortognática da história do hospital.

É a primeira vez que uma cirurgia deste tipo é feita, através do SUS, em Duque de Caxias. O procedimento foi realizado pelo serviço de cirurgia bucomaxilofacial do hospital, tendo à frente os cirurgiões dentistas, Dr Guilherme Louzada e Dr Guilherme Zanovelli, responsáveis pelo estudo, planejamento e realização do procedimento.

A cirurgia ortognática é feita para normalizar a relação entre os maxilares dos pacientes, em desarmonia por defeitos congênitos ou assimetrias constatadas durante o crescimento, levando a problemas de fala, deglutição (dificuldade de engolir e mastigar), respiração e dor. O procedimento é feito depois de um extenso estudo dos maxilares do paciente e um sofisticado planejamento. Durante a cirurgia, os maxilares são reposicionados e fixados com placas e parafusos, dando uma relação mais harmônica aos maxilares e à face do paciente, como um todo.

Para o secretário municipal de Saúde, Dr Daniel Puertas, a realização da primeira cirurgia ortognática em apenas três meses da municipalização, só reforça a capacidade da administração municipal na gestão do HMAPN. “Estamos muito orgulhosos do belo trabalho que as nossas equipes médicas estão realizando no Hospital Adão Pereira Nunes. O momento é de dedicação e superação, com profissionais focados em levar o melhor serviço aos usuários. Vale ressaltar que tudo isso acontece em meio às obras de ampliação do Centro Cirúrgico da unidade, que vai passar de sete para nove salas. A população vai ganhar, em breve, um hospital totalmente reformado e equipado”, destacou o secretário Dr Daniel Puertas.

O serviço de cirurgia bucomaxilofacial do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes se destaca por ser o principal centro de referência da especialidade para pacientes de toda a Baixada Fluminense. A atuação é ligada, principalmente, a emergência e a cirurgia do trauma de face, contabilizando mais de dois mil pacientes operados nos últimos anos.

folder_openTags