coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

HOSPITAL MUNICIPALIZADO ADÃO PEREIRA NUNES REALIZA A PRIMEIRA RESSONÂNCIA COM SEDAÇÃO PEDIÁTRICA

person access_time23/02/2024 21:59

No dia 21 de fevereiro, a Prefeitura de Duque de Caxias entregou aos usuários do sistema público de saúde do município mais um serviço de ponta que vai auxiliar na conclusão de diagnósticos médicos. A partir de agora, o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) passa a oferecer o exame de Ressonância Magnética com anestesia, que vai atender a uma demanda reprimida de pacientes de todo o Estado.

“É com muita alegria que estamos realizando, no Adão Pereira Nunes, a primeira Ressonância Magnética com anestesia, tendo como paciente uma bebê de 12 meses. A partir de agora, o hospital passa a ser o único na Baixada Fluminense a realizar esse exame com sedação. Isso só foi possível porque a Prefeitura de Duque de Caxias investiu na aquisição de novos equipamentos, especialmente projetados para uso em unidades de Ressonância Magnética”, destacou o diretor médico do HMAPN, Dr. Thiago Resende.

A Ressonância Magnética com sedação é indicada para bebês e crianças, pacientes com claustrofobia e pacientes que sentem muitas dores. A sedação é utilizada para que o paciente permaneça com a parte do corpo que será examinada imóvel. Desta forma, é possível obter imagens adequadas e um diagnóstico correto. É importante evidenciar que, devido à determinação do Conselho Federal de Medicina (CFM), a sedação deve ser feita por um médico qualificado, no caso, o anestesista, que faz o monitoramento constante dos sinais vitais durante todo o procedimento.

“Esse tipo de exame só pode ser realizado com a presença de um médico anestesista, como estamos fazendo aqui. O nosso monitoramento é durante todo o decorrer do exame, trazendo total segurança para o paciente. É importante destacar que são poucas as unidades de saúde, inclusive no serviço privado, que estão equipadas para realizar esse tipo de exame. O que estamos fazendo, a partir de hoje, no HMAPN, é oferecer um serviço diferenciado e essencial, que vai atender uma grande demanda de pacientes que aguardam por esse serviço”, ressaltou o médico anestesista, Dr. Igor Rezende, que foi responsável pela sedação e monitoramento da pequena Natacha.

Karine Oliveira de Lima, 26 anos, é mãe da Natacha e também de sua gêmea, Isadora. A família é moradora de Xerém, no quarto distrito de Duque de Caxias. Karine estava muito ansiosa e ao mesmo tempo aliviada, por dar fim à espera de quase um ano aguardando por uma vaga em unidade especializada para a realização do exame. A expectativa agora é pelo agendamento da gêmea Isadora, que também já está regulada para fazer o mesmo exame.

“Estamos aguardando pelos resultados dos exames para ajudar na conclusão do diagnóstico das meninas. Hoje é a realização de uma espera que vem desde o primeiro mês de vida das bebês. A Prefeitura de Duque de Caxias está de parabéns por tomar essa iniciativa, que vai aliviar o sofrimento de muitas mães que, como eu, aguardam por esse exame”, disse a emocionada mamãe.