coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

HOSPITAL MUNICIPALIZADO ADÃO PEREIRA NUNES PARTICIPA DO EVENTO DE ENCERRAMENTO DO PROJETO SAÚDE EM NOSSAS MÃOS, REALIZADO EM BRASÍLIA (DF)

HOSPITAL MUNICIPALIZADO ADÃO PEREIRA NUNES PARTICIPA DO EVENTO DE ENCERRAMENTO DO PROJETO SAÚDE EM NOSSAS MÃOS, REALIZADO EM BRASÍLIA (DF)

person access_time14/12/2023 12:30

Nos dias 06 e 07 de dezembro, representantes do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), administrado pela Prefeitura de Duque de Caxias, estiveram em Brasília (DF) participando do evento de encerramento do projeto ‘Saúde em Nossas Mãos: Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil’, referente ao triênio 2021-2023. A iniciativa é do Ministério da Saúde, realizada no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) pelos hospitais Alemão Oswaldo Cruz, BP – a Beneficência Portuguesa de São Paulo, Hcor, Einstein, Moinhos de Vento e Sírio-Libanês.

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) esteve à frente das ações do projeto, realizado em uma das unidades de terapia intensiva do HMAPN. O objetivo foi reduzir em 30% as Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS): Infecção Primária da Corrente Sanguínea Associada a Cateter Venoso Central (IPCSL); Pneumonia Associada à Ventilação Mecânica (PAV) e Infecção do Trato Urinário Associada ao uso de Cateter Vesical (ITU-AC). O saving (redução de custos) médio agregado estimou uma economia de R$ 924.994,16 para o hospital, baseada nas infecções evitadas.

Durante o período do projeto, diversas ações foram realizadas na unidade hospitalar pelo SCIH, em conjunto com a equipe da UTI, utilizando o Modelo de Melhoria e envolvendo toda equipe multidisciplinar.

A coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, Dra. Leticia Janotti, falou sobre a importância do projeto e os resultados positivos alcançados a partir das ações implementadas na unidade hospitalar.
“As Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) são um grave problema de saúde pública, contribuindo para o aumento do tempo de permanência dos pacientes, além de elevar o custo do tratamento. O resultado alcançado com a implementação das medidas de prevenção em uma das três unidades de terapia intensiva do HMAPN nos motivam a ampliar ações de melhoria nas demais unidades. Com resiliência, estratégia de segurança e trabalho em equipe, podemos tornar nossa assistência mais segura, gerando economia com qualidade e satisfação dos profissionais, pacientes e familiares”.

Foto1. Encerramento do Projeto Saúde em Nossas Mãos em Brasília. 07/12/23

Foto 2. HUB Sírio Libanês e representantes do HMAPN, Dra Leticia Janotti (coord. SCIH) e enf. Mirian Telles (coord. UTI adulto)

folder_openTags