coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

HOSPITAL MUNICIPALIZADO ADÃO PEREIRA NUNES BATE RECORDE HISTÓRICO DE CIRURGIAS REALIZADAS

HOSPITAL MUNICIPALIZADO ADÃO PEREIRA NUNES BATE RECORDE HISTÓRICO DE CIRURGIAS REALIZADAS

person access_time13/04/2022 11:42

Não é todo dia que uma unidade hospitalar de alta complexidade, referência estadual em atendimentos a politraumatizados graves, registra um recorde histórico de cirurgias realizadas. A boa notícia ganha um significado ainda maior para a população de todo o Estado, quando essa unidade passou por um processo de municipalização há menos de três meses. Esse é o caso do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) que, desde o dia 19 de janeiro, passou a ser administrado pela Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Em meio a todo o processo de municipalização pelo qual passa a unidade hospitalar, inaugurada há 23 anos pelo Governo do Estado, o recorde alcançado de 1.031 cirurgias realizadas, só no mês de março, reforça o trabalho de reestruturação que a Prefeitura vem desenvolvendo na unidade. Para o secretário municipal de Saúde, Drº Daniel Puertas, os resultados alcançados em menos de 90 dias da municipalização reforçam o esforço e competência da Prefeitura de Duque de Caxias em gerir a unidade e levar o melhor serviço de saúde para toda a população.

“A municipalização do Hospital Adão Pereira Nunes foi uma grande missão assumida pelo município. Desde o início deste processo sabíamos das dificuldades que encontraríamos, mas sempre estivemos cientes da nossa capacidade. Prova disso é o recorde histórico de cirurgias realizadas no mês de março. Com o apoio do Governo do Estado, estamos ampliando de sete para nove o número de salas de cirurgia e instalando novos aparelhos de alta tecnologia. Além disso, o HMAPN ganhou um novo Centro de Imagens com tomógrafos, ressonância magnética, entre outros. A nossa expectativa é aumentar ainda mais essa capacidade agilizando os atendimentos”, ressalta o secretário de Saúde.

Morador de Piabetá, no município de Magé, o paciente Santos Paulo de Resende, 45 anos, é um dos beneficiados com a municipalização do Hospital Adão Pereira Nunes. Há dez anos sofrendo com dores na coluna, causadas por Artrodese Lombar, Santos passou por procedimento delicado na última quarta-feira (06), realizado pelo neurocirurgião Drº Rafael Pacheco. A cirurgia foi bem sucedida e o paciente já recebeu alta. “Por mais de dez anos eu sofria com essas dores na coluna. Busquei ajuda em hospitais, por vários municípios, mas graças a Deus consegui ser operado aqui no Adão. Não tenho palavras para agradecer o acolhimento de toda a equipe e ao Dr Rafael. É a realização de um sonho”, disse o emocionado Santos.

Para os diretores do HMAPN, Dr. Luca Freire (Diretor-Geral), Dr. Thiago Resende (Diretor Médico) e Dr. Leonardo Cupido (Diretor Técnico), o resultado positivo impactou a todos na unidade. “Esse número é bem impactante pra gente, porque é resultado de todo o esforço e dedicação das nossas equipes. Além disso, com a chegada dos novos aparelhos de ponta e do novo Centro de Imagem, estamos conseguindo fazer procedimentos delicado de neurocirurgia e coluna, que antes não eram feitos aqui”, reforça Dr. Luca Freire, diretor-geral do Hospital.

folder_openTags