coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

HOSPITAL MUNICIPAL SÃO JOSÉ RECEBE A MILÉSIMA INTERNAÇÃO POR COVID-19

HOSPITAL MUNICIPAL SÃO JOSÉ RECEBE A MILÉSIMA INTERNAÇÃO POR COVID-19

person access_time21/09/2020 09:57

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, vem a público mais uma vez prestar esclarecimentos à população sobre os atendimentos para pacientes diagnosticados com a Covid-19 no Hospital Municipal São José. Na noite desta sexta-feira, 18 de setembro, o Hospital recebeu o paciente de número mil confirmado com a doença.

Uma mulher de 46 anos, moradora de Duque de Caxias, contaminada pelo novo coronavírus é o milésimo paciente a entrar na unidade. A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil informa que as equipes médicas da unidade acompanham o caso e trabalham para garantir o sucesso no tratamento da paciente.

O Hospital Municipal São José está funcionando há 137 dias, recebendo diariamente uma média de 7 pacientes e contabilizando cerca de 4 altas médicas por dia. O acolhimento a esss grande volume de internações tem sido possível graças à grandeza do hospital e ao corpo de profissionais de excelência.

No auge da pandemia, quando muitas cidades optaram por fechar seus hospitais, a Prefeitura de Duque de Caxias garantiu a manutenção e o funcionamento do Hospital Municipal São José, onde centenas de pacientes venceram a doença e puderam voltar pras suas casas e suas famílias com saúde e tranquilidade.

O Hospital Municipal São José tem se destacado como uma unidade de referência para pacientes de Covid-19 no estado do Rio de Janeiro, recebendo pacientes que chegam de vários municípios, através do SER- Serviço Estadual de Regulação RJ.

O secretário municipal de saúde de Duque de Caxias, Dr José Carlos de Oliveira, reafirma a importância do hospital para o tratamento de pacientes de coronavirus, não só para os caxienses, mas para moradores de todo o estado.

"A abertura dessa unidade hospitalar referência no tratamento de pacientes com Covid-19 é um marco para todo o estado. Uma unidade que foi reformada em menos de 50 dias pela Prefeitura de Duque de Caxias e que hoje está equipada com o que há de melhor para o tratamento e recuperação dos internados. São 100 leitos de CTI e 28 de enfermaria, que desde a sua inauguração já recuperou centenas de pessoas. Enquanto a maioria dos municípios fechavam seus leitos de Covid-19, Duque de Caxias não parou um segundo. Essa é a nossa missão. Estamos cuidando da saúde do cidadão e sem medir esforços, com profissionais capacitados e dedicados", destaca o secretário José Carlos.

folder_openTags