HOSPITAL MUNICIPAL DUQUE COMEMORA O MÊS DA MULHER COM PALESTRAS E PREVENÇÃO

Hoje (18) foi dia de celebrar com muita alegria e informação, no Hospital Municipal Duque, o Dia Internacional da Mulher , comemorado no dia 08 de março. A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias promoveu um encontro para as pacientes com palestras sobre a saúde feminina e coleta de exame preventivo, entre outros serviços.
A paciente da unidade, Maria da Penha de Oliveira, de 58 anos, fez questão de ressaltar a importância da prevenção e conscientização das mulheres sobre o cuidado com a saúde feminina. Ela parabenizou toda a equipe médica do Hospital pela iniciativa em promover ações que estimulam o autocuidado.
“Eu quero dar parabéns a todos os envolvidos. O espaço reservado para a palestra foi decorado com muito carinho e isso reflete o amor que a equipe médica sente por nós, pacientes. Outro ponto que também quero falar é que as mulheres se cuidem. O Hospital Duque está de braços abertos para receber e cuidar de vocês”, aconselhou a paciente.
Já a diretora médica do Hospital Municipal Duque, drª Raquel Beatriz, contou que o evento foi realizado com muito carinho e amor para todas as mulheres. “Queremos que elas sintam-se acolhidas e ouvidas nesta unidade. Será realizada uma palestra ministrada pela enfermeira Alessandra Furtado cujo tema será prevenção contra o câncer do colo do útero e utilização de preservativo”, informou a diretora.