coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

HOSPITAL MUNICIPAL DR. MOACYR DO CARMO BATE RECORDES DE CIRURGIAS REALIZADAS NO ANO DE 2022

HOSPITAL MUNICIPAL DR. MOACYR DO CARMO BATE RECORDES DE CIRURGIAS REALIZADAS NO ANO DE 2022

person access_time28/03/2023 14:02

Inaugurado em 2008, pela Prefeitura de Duque de Caxias, o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC) sempre se destacou como referência em atendimento na Baixada Fluminense.

O trabalho desenvolvido pela equipe médica da unidade teve grande destaque, especialmente a partir de janeiro de 2017, quando a Prefeitura deu início aos mutirões de cirurgias, que reduziram muito o tempo de espera dos pacientes pelos procedimentos. Nos últimos dois anos, o hospital tem recebido um grande volume de investimentos dos governos municipal, estadual e federal, que garantiram a aquisição de novos equipamentos e a reforma de vários setores da unidade.

Os números comprovam que a cada ano o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo vem batendo recordes em número de cirurgias realizadas. As estatísticas referentes ao ano de 2022 comprovam isso: de Janeiro a Dezembro foram realizados 14.437 procedimentos, a maioria de cirurgias eletivas como hérnia, vesícula e laqueadura, chegando a uma média de 1.200 cirurgias ao mês. A evolução nos serviços de cirurgias é reforçada quando comparado ao mesmo período de 2021, quando foram realizados 6.996 procedimentos, com média de 500 cirurgias/mês. Em apenas um ano, o HMMRC quase triplicou o quantitativo de procedimentos cirúrgicos realizados.

A diretora do hospital, Dra Vanessa Vasques Leal de Castro, ressalta que a unidade segue como referência no município para cirurgias eletivas, enquanto que o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) é referência nas cirurgias emergenciais.

“Fechamos o ano de 2022 com esse aumento significativo de cirurgias/mês, comparada à estatística de 2021. Conseguimos quase triplicar esse número. A nossa meta é chegar a 2 mil cirurgias/mês”, disse Dra. Vanessa Castro.

Com o apoio dos governos federal e estadual, a Prefeitura de Duque de Caxias já ampliou para 56 o número de leitos de enfermaria clínica do primeiro andar e entregou mais 56 leitos cirúrgicos no segundo andar. A reforma segue agora para o terceiro e o quarto andares, onde, em breve, serão entregues mais 112 novos leitos. Com a obra finalizada, o hospital vai disponibilizar um total de 224 leitos para atender aos pacientes clínicos e cirúrgicos. Também estão na lista das reformas a ala de Psiquiatria, que está na fase final; área do Politrauma e recepção de visitantes, em execução; além dos setores de cozinha, administrativos e de Farmácia, entre outros.

“A estatística de 2022, considerando todo o complexo hospitalar, que inclui a a unidade de emergência UPA Beira Mar, fechamos com uma média de 240 mil pessoas atendidas/ano, juntando todas as consultas ambulatoriais e de emergência também”, destacou a diretora do HMMRC.

O HMMRC dispõe também de um moderno Centro de Imagens, que faz em torno de 22 mil exames/mês, dentre eles Tomografia, Ressonância Magnética, Ultrassonografia, Ecodoppler, Endoscopia, Colonoscopia, Ecocardiograma e Radiografias. É o único hospital da região metropolitana a realizar tomografia computadorizada com sedação em crianças. A UPA Beira Mar, unidade de emergência do Hospital, e que também está passando por reformas de infraestruta e revitalização, chega a atender uma média de 10 mil pessoas por mês, vindas dos municípios da Baixada Fluminense e todo o Rio de Janeiro.

O Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo fica na Rodovia Washington Luís, 3.200.

folder_openTags