X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

MATRÍCULAS 2025 EM DUQUE DE CAXIAS: PAIS E RESPONSÁVEIS, CONFIRAM O CRONOGRAMA

access_time12/11/2024 15:23

Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias divulgou os dados necessários para matrículas no ano letivo de 2025. Pais e responsáveis devem estar atentos ao cronograma de inscrições para garantir a vaga dos estudantes. Para alunos já matriculados na Rede Municipal, o período de renovação ocorre de 25 a 29 de novembro, devendo ser realizada na mesma unidade escolar, de forma presencial.

HOSPITAL MOACYR DO CARMO INVESTE EM CAPACITAÇÃO PARA UM ATENDIMENTO MAIS HUMANIZADO

HOSPITAL MOACYR DO CARMO INVESTE EM CAPACITAÇÃO PARA UM ATENDIMENTO MAIS HUMANIZADO

person access_time20/02/2025 14:59

O Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, em Duque de Caxias, através da equipe administrativa da UPA Beira Mar, deu início ao ciclo de capacitações de 2025 com um tema essencial para a qualidade da assistência em saúde: "Humanização e Equidade no Atendimento aos Usuários do SUS". A ação, realizada nesta quinta-feira (20/02), tem como foco a qualificação dos profissionais que atuam no pronto atendimento, reforçando a importância do acolhimento e o respeito às necessidades de cada paciente.


A capacitação foi realizada com dinâmicas de grupo, proporcionando aos participantes um ambiente interativo para a troca de experiências e reflexões sobre a prática humanizada no atendimento. A iniciativa visa fortalecer o SUS ao promover melhorias na assistência prestada, resultando na satisfação dos usuários e na valorização dos profissionais de saúde.


Segundo a diretora administrativa da unidade, Larissa Diniz, capacitar e orientar os profissionais é fundamental para garantir um atendimento mais humano e eficiente. “Quando o paciente se sente acolhido e tratado com dignidade, sua experiência no sistema de saúde se transforma, refletindo diretamente na sua recuperação e qualidade de vida”.


De acordo com a diretora-geral do HMMRC, dra. Vanessa Vazquez, a humanização no ambiente hospitalar é um dos pilares fundamentais para um atendimento de excelência. "A humanização não se limita a um conceito, mas se traduz em atitudes concretas que fazem toda a diferença no bem estar dos pacientes e na eficiência dos profissionais de saúde”, explicou.

 

folder_openTags