coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

HOSPITAL MOACYR DO CARMO COMEMORA 10 ANOS SALVANDO VIDAS

HOSPITAL MOACYR DO CARMO COMEMORA 10 ANOS SALVANDO VIDAS

person access_time12/09/2018 15:45

HOSPITAL MOACYR DO CARMO COMEMORA 10 ANOS SALVANDO VIDAS


Nos corredores do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo circulam muitas histórias de sucesso de pacientes que venceram enfermidades graves, outros que descobriram e trataram doenças a tempo devido à realização de exames e procedimentos de precisão e bebês que vieram ao mundo na unidade. O hospital, que é referência em atendimento na Baixada Fluminense, recebe pacientes vindos de todo o Estado do Rio de Janeiro, inclusive da capital. O trabalho desenvolvido pela equipe médica no local tem se destacado muito, especialmente a partir de janeiro de 2017, quando a Prefeitura de Duque de Caxias deu início aos mutirões de cirurgias.

Desde então, o prefeito Washington Reis e o secretário municipal de Saúde, Dr. José Carlos de Oliveira, chegam todos os dias de madrugada à unidade e, desde às 5h30 da manhã, organizam e coordenam pessoalmente os encaminhamentos dos pacientes para os procedimentos. Graças ao mutirão, foi possível zerar a fila de espera por cirurgias de hérnia e vesícula, ainda no primeiro ano de governo da atual administração. Nesta quinta-feira (13/09), a Prefeitura vai comemorar a marca de 10 anos do hospital que foi construído e inaugurado pelo prefeito Washington Reis em 13 de setembro de 2008.

Nesse novo mandato, desde o início do ano passado, o HMMRC vem recebendo um grande volume de investimentos com o objetivo de melhorar cada vez mais o atendimento. O prefeito Washington Reis determinou que seja dedicado todo o esforço necessário para equipar o hospital, garantir que os pacientes contem com uma infraestrutura de qualidade e recebam o que há de melhor em prestação de serviço de saúde pública.

“Recebemos pacientes vindos de muitos lugares. As pessoas estão vindo de longe para procurar atendimento no Moacyr do Carmo porque sabem que aqui a saúde é levada a sério. O gasto com saúde é, na verdade, um investimento na qualidade de vida das pessoas. Precisamos cuidar da nossa população e garantir que todos sejam atendidos. Temos os melhores profissionais e equipamentos de última geração. Investimos em infraestrutura porque não podemos admitir que as pessoas sofram”, explicou o prefeito Washington Reis.

O Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo recebeu, nos últimos meses, uma nova ala de psiquiatria, novo centro cirúrgico e CTI. A unidade está passando ainda por uma grande obra no quarto andar, recebeu novos equipamentos para o Setor de Imagens e conta, desde o mês passado, com o Centro de Saúde Auditiva, uma área com atendimento especializado para pessoas com problemas de perda de audição. Anexa à unidade, a UPA Beira Mar cuida dos primeiros atendimentos dos pacientes que chegam para emergência.

Recentemente também foi instalado no local um novo equipamento de exames laboratoriais, com capacidade de produzir até 1.450 resultados de exames por hora. O equipamento digital é um dos mais modernos em atividade no mercado, garante mais rapidez no processamento dos resultados laboratoriais coletados no hospital e na UPA. O HMMRC realiza uma média de 450 partos por mês e tem um fluxo de milhares de pacientes mensalmente. O hospital fica na Rodovia Washington Luís, 3.200, Parque Beira Mar, em Duque de Caxias.


AVISO DE PAUTA:
10 ANOS DO HOSPITAL MUNICIPAL DR. MOACYR RODRIGUES DO CARMO
Endereço: Rodovia Washington Luís, 3.200, Parque Beira Mar.
Data: 13/09/2018
Horário: 7h

folder_openTags