coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS: UMA HISTÓRIA DE SUCESSO QUE TROUXE LUZ PARA MILHARES DE PESSOAS

HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS: UMA HISTÓRIA DE SUCESSO QUE TROUXE LUZ PARA MILHARES DE PESSOAS

person access_time27/12/2018 10:04

Neste dia 28 de dezembro de 2018 completam 365 dias de funcionamento da primeira unidade especializada em oftalmologia, totalmente gratuita, da Baixada Fluminense. Há exatamente um ano, a Prefeitura de Duque de Caxias inaugurava o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, no bairro Dr. Laureano, primeiro distrito do município.

A construção do hospital é a realização de um compromisso assumido pelo prefeito Washington Reis com a população de Duque de Caxias, mas que hoje vem beneficiando moradores de todo o Estado do Rio de Janeiro. A unidade conhecida como “Os novos olhos de Duque de Caxias”, é a mais moderna unidade pública de oftalmologia do país e conta com aparelhos importados de última geração. Em um ano de funcionamento o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito mudou a vida de muitas pessoas. Os números impressionam, contabilizando mais de 140 mil atendimentos, que incluem 11 mil cirurgias de catarata, 38 mil exames, 2 mil cirurgias diversas e 89 mil consultas realizadas.

Uma história de sucesso que trouxe luz para milhares de pessoas

A saúde pública no Brasil enfrenta uma crise muito grave e, como consequência, milhares de pessoas estão à espera de cirurgias eletivas em todo o país. Muitos pacientes aguardam há mais de 10 anos pelos procedimentos. Segundo levantamento do SUS, 904 mil pessoas esperam por suas cirurgias. No Brasil, na lista de espera, a maioria dos pedidos de cirurgias é de catarata, hérnia, vesícula, amígdalas e adenoide, além de cirurgias ortopédicas. Desde que assumiu o governo, em 1º de janeiro de 2017, o prefeito Washington Reis vem tratando a saúde como uma das principais prioridades do seu governo, tomando importantes medidas para reduzir o tempo de espera na fila e o sofrimento dos pacientes.

Dona Zélia Maria de André, de 72 anos, moradora de Duque de Caxias, é uma dessas pacientes que esperava há anos por uma vaga para cirurgia de catarata em unidade pública no Estado. A espera acabou exatamente no dia da inauguração do novo hospital. Dona Zélia foi a primeira paciente submetida a cirurgia de catarata na unidade. Assim como muitos outros pacientes que foram operados e que hoje podem enxergar a vida com novos olhos. “A felicidade bateu à porta! Agora, estou ótima, vendo tudo direitinho”, festeja Dona Zélia.

Neste um ano de funcionamento a unidade atendeu a todos, independe do município onde residam. Para o prefeito Washington Reis o fato de haver uma unidade de pública de saúde especializada em oftalmologia, com atendimento gratuito e de excelência, atrai pacientes de todo o Estado. “Desde que assumi a prefeitura o projeto de construção do Hospital do Olho foi uma das nossas prioridades. Trabalhamos muito e com o apoio dos governos Federal e Estadual, estamos completando o primeiro ano de funcionamento, com números que vão além das nossas expectativas: mais de 140 mil atendimentos. Hoje o Hospital do Olho é reconhecido pelos serviços prestados não só para o cidadão de Caxias, mas de todo o Brasil”, destaca o prefeito Washington Reis.

Dona Maria Alvez, 62 anos, moradora do bairro Santa Lúcia, sabe o que é correr várias unidades de saúde e não ser atendida. “Quando eu descobri que estava com catarata corri muitos hospitais. Eu não tinha condições de pagar uma cirurgia de 3 mil reais. Mas Graças a Deus eu consegui aqui. Esse hospital é uma benção pra gente!”, comemora Dona Maria.

O Hospital do Olho Julio Cândido de Brito funciona de segunda a segunda, com a realização de cirurgias diariamente, inclusive aos sábados e domingos. Através dos mutirões de cirurgias, mais de 14 mil cirurgias de cataratas e diversas foram realizadas. A unidade não conta com emergência, mas recebe pacientes oriundos de outros hospitais, desde que encaminhados pelo Sistema de Regulação. Para ser atendido, o usuário deve agendar a consulta através da central de agendamento no telefone 3195-3888, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Ao chegar à unidade, todo paciente passa pela triagem, onde se verifica glicose, tonometria, autorrefração e pressão arterial. Depois, é encaminhado para um dos consultórios médicos. O hospital funciona de segunda a domingo, a partir das 7h e está localizado à Praça do Laureano, 1.135, bairro Dr. Laureano, Duque de Caxias.

Serviço:
1º Aniversário do Hospital do Olho Julio Cândido de Brito
Data: 28 de dezembro de 2018
Horário: 8 horas
Local: Praça do Laureano, 1.135 - Bairro Dr. Laureano, Duque de Caxias - RJ

folder_openTags