coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS SE MANTÉM COM GRANDE PROCURA E NÚMEROS SURPREENDENTES

HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS SE MANTÉM COM GRANDE PROCURA E NÚMEROS SURPREENDENTES

person access_time30/03/2022 12:45

Mesmo com queda no número de consultas oftalmológicas em todo o Brasil, unidade de saúde especializada da Prefeitura de Duque de Caxias segue com grande demanda

 Na contramão do que vem acontecendo em todo o Brasil, que registra índices em queda na busca por consultas oftalmológicas no SUS (Sistema Único de Saúde), o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, em Duque de Caxias, continua recebendo uma grande procura de pacientes não só do município como de todo o Rio de Janeiro e também de outros estados.

De acordo com um levantamento do Conselho Brasileiro de Oftalmologia e da Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica, no Brasil, a pandemia fez o número de consultas cair 43% em todo o país. Os exames para diagnóstico de problemas de visão em pacientes de 0 a 19 anos de idade também diminuíram em todas as regiões do Brasil, com destaque para o Nordeste, com a maior redução, com queda de 45%.

Enquanto isso, em Duque de Caxias, o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito apresenta números surpreendentes. Em quatro anos de funcionamento, a unidade de saúde especializada em oftalmologia virou uma grande referência na área e impressiona pelo alto rendimento. Ao todo, desde dezembro de 2017, o hospital já fez mais de quatro milhões de atendimentos, mais de 2,8 milhões de exames, mais de 64 mil cirurgias de catarata, mais de 540 transplantes de córnea e mais de 540 cirurgias de estrabismo.

“A demanda reprimida por atendimentos em oftalmologia sempre foi grande. Por isso, percebemos a necessidade de construir o Hospital do Olho, que teria a capacidade de atender aos pacientes e garantir a melhoria na qualidade de vida deles de forma certeira e rápida. Nosso cuidado e atenção com a saúde são constantes e o hospital é muito procurado durante todo o ano. Agora, com a pandemia mais sob controle, a tendência é de que tenhamos ainda mais procura e mais demanda de pessoas querendo retomar os cuidados com a saúde”, explicou o prefeito.

No município, além do Hospital do Olho, outras iniciativas importantes vem sendo tomadas na área. Um exemplo disso é o projeto ‘Olhares Infantis contra a Retinoblastoma’, uma parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde com o objetivo de levar médicos oftalmologistas às creches da rede municipal de ensino para examinar e diagnosticar as crianças. A ideia é identificar e tratar precocemente doenças importantes como a retinoblastoma, um tipo de câncer intraocular que tem sua origem nas células da retina e é o tipo de câncer mais comum na infância.

folder_openTags