coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA MUTIRÃO DE GLAUCOMA

HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA MUTIRÃO DE GLAUCOMA

person access_time07/02/2020 16:13

O sonho de melhorar a capacidade visual já é uma realidade para os pacientes que participaram na última terça-feira (04/02), do Iº Mutirão de Cirurgias de Glaucoma, promovido pela Prefeitura de Duque de Caxias, no Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, localizado no bairro Doutor Laureano, primeiro distrito.

Inaugurado em dezembro de 2017, o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito é a primeira unidade municipal especializada em oftalmologia gratuita da Baixada Fluminense e é a realização de um compromisso assumido pelo prefeito de Duque de Caxias Washington Reis. O hospital desde foi inaugurado já beneficiou moradores de todo o Estado do Rio de Janeiro.

O morador de Belford Roxo, Mario Pinheiro Filho, 65 anos, músico, estava entre os pacientes que aguardavam há anos pelo procedimento cirúrgico. A expectativa pelo mutirão era grande, já que a sua grande dificuldade hoje é continuar participando dos ensaios da orquestra do Parque Fluminense, onde toca trombone, por não poder mais enxergar as partituras.
“Eu conheci o hospital através de pessoas que já foram atendidas aqui e me recomendaram com muitos elogios. Passei anos me sacrificando para fazer o tratamento particular, pelo alto custo e tudo mais. Hoje é um dia muito especial!”, declarou o músico.

Os números comprovam a eficiência do Hospital do Olho, que é conhecido como “Os novos olhos de Duque de Caxias”. Nesses mais de dois anos de funcionamento, a unidade contabiliza cerca de dois milhões de atendimentos, realizados, que incluem mais de 1,3 milhão de exames, 16 mil cirurgias, 661 mil consultas, além de 33 mil cirurgias de catarata. No último dia 28/12, ao completar dois anos, a unidade realizou um grande mutirão de catarata, beneficiando 400 pessoas, de vários municípios do Estado.

Já a moradora do bairro jardim Anhangá, Maria Luiz da Silva, de 74 anos, contou que estava ansiosa com a proximidade de dar um fim nas dificuldades visuais causadas pelo glaucoma. “Estou há mais de dois anos esperando esse dia e estou confiante de que vai dar tudo certo. Só tenho motivos para agradecer”, disse.

O Diretor Médico e Oftalmologista do Hospital Julio Cândido de Brito, Drº Daniel Puertas, destacou que a melhora da capacidade visual dos pacientes com glaucoma depende do quanto antes seja realizado o procedimento cirúrgico e a continuidade do tratamento.
“O glaucoma é uma neuropatia óptica que gera sequelas irreversíveis e hoje a demanda de espera pelo procedimento é muito grande em todo o Estado. O custo de medicamento é alto e o tratamento bem complexo. Quanto mais cedo o paciente tiver acesso ao tratamento, melhor o prognóstico da doença. Mesmo após a cirurgia, o paciente continua sendo acompanhado aqui na unidade. Infelizmente são poucas as unidades que fazem esse tratamento de forma regular no estado. Daí a importância desse mutirão e dos serviços prestados pelo Hospital do Olho às pessoas que buscam atendimento”, explicou.

O hospital também fez história ao realizar a primeira cirurgia inédita no município, o transplante de córnea, no mês de agosto de 2019. A paciente Elisabeth de Jesus Vieira Luiz, de 30 anos, moradora do bairro Saracuruna, foi a primeira a receber o benefício. Desde os 17 anos de idade, Elisabeth sofre de ceratocone – condição em que o tecido transparente na superfície anterior do olho se curva pra fora.

O Hospital do Olho Julio Cândido de Brito funciona de segunda a domingo, a partir das 7h, e está localizado na Praça do Laureano, nº1.135, bairro Dr. Laureano, em Duque de Caxias.

folder_openTags