HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS COMEMORA DOIS ANOS DE SUCESSO COM MUTIRÃO DE 400 CIRURGIAS DE CATARATA

person access_time27/12/2019 10:13

Neste sábado (28/12), o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito comemora dois anos de funcionamento. A unidade especializada em oftalmologia é pioneira em toda Baixada Fluminense e a construção da mesma é a realização de um compromisso assumido pelo prefeito Washington Reis, mas que vem hoje beneficiando moradores de todo o Estado do Rio de Janeiro.

Estes dois anos de funcionamento mudou a vida de muitas pessoas. Os números comprovam a eficiência desta unidade que é conhecida como “Os novos olhos de Duque de Caxias”. Já foram contabilizados mais de dois milhões de atendimento, foram realizados mais de 1,3 milhão de exames, 16 mil cirurgias, 661 mil consultas, além de 33 mil cirurgias de catarata. Pra marcar esta data tão importante está programada a realização de um mutirão de catarata, com o objetivo de operar 400 pessoas.

O hospital também fez história quando fez a primeira cirurgia inédita no município, o transplante de córnea, no mês de agosto deste ano. A paciente Elisabeth de Jesus Vieira Luiz , de 30 anos e moradora do bairro Saracuruna foi a primeira a receber o benefício. Desde os 17 anos de idade, que Elisabeth sofre de ceratocone – condição em que o tecido transparente na superfície anterior do olho se curva pra fora.

Durante a comemoração, haverá mais uma ação do Governo Presente, com atividades envolvendo várias secretarias municipais, com diversos serviços gratuitos para a população. Os atendimentos começam às 8h e se estenderão até às 13h. Os moradores assistirão palestras sobre odontologia, haverá também vacinação contra o sarampo para adultos de 20 a 29 anos e aferição de pressão arterial e glicose.

Acesse o link e confira a listagem dos pacientes que serão atendidos no mutirão.

Serviço:
2º Aniversário do Hospital do Olho Julio Cândido de Brito
Data: 28 de dezembro de 2019
Horário: 8h
Local: Praça do Laureano, nº 1.135 – bairro – Drº Laureano – Duque de Caxias - RJ