coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

HOSPITAL DO OLHO DE DUQUE DE CAXIAS CELEBRA QUATRO ANOS COM MUTIRÃO DE CIRURGIAS E LIVE NO FACEBOOK

person access_time28/12/2021 15:04

A Prefeitura de Duque de Caxias comemorou junto à população os quatro anos de funcionamento do Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, nesta terça-feira, 28/12. Para celebrar a data de inauguração, a unidade especializada em oftalmologia, pioneira na Baixada Fluminense, realizou um mutirão com 365 cirurgias de catarata, além de uma live transmitida ao vivo pelas redes sociais.

Muito emocionado, o morador de Jacarepaguá, bairro da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, Carlos Henrique Silva Pereira, de 63 anos, contou que conheceu o Hospital do Olho, através da família. “O pai da minha cunhada mora em Cabo Frio e foi atendido aqui no Hospital do Olho. Ele fez duas cirurgias que foram muito bem sucedidas. Eu tive excelentes referências da unidade. Por isso, estou aqui, hoje, para fazer a minha cirurgia de catarata também. Estou sendo muito bem atendido. O mutirão é um verdadeiro presente para a população,” elogiou o paciente.

Logo após a realização da cirurgia de catarata, Shirley Malaquias Antuperde, de 62 anos, moradora de Duque de Caxias, fez questão de contar que estava muito feliz com o atendimento prestado na unidade de saúde. “Minha cirurgia foi muito boa. Em apenas três meses eu consegui fazer os exames e marcar a minha operação de catarata. Vou ficar 15 dias de repouso e em seguida já vou marcar uma outra cirurgia para o meu olho esquerdo. Todos os profissionais estão de parabéns. Eu me sinto cuidada por todos. O Hospital do Olho é maravilhoso,” disse Shirley.

Segundo o secretário municipal de Saúde, dr. Daniel Puertas, o mutirão de cirurgias de catarata teve início às 4h50, com a equipe médica posicionada com o objetivo de atender aos 365 pacientes. Puertas ressaltou também que o hospital vem se destacando, cada vez mais, no cenário de saúde pública. “Aqui, na unidade, trabalhamos com todas as subespecialidades oftalmológicas. Retina, córnea, estrabismo. Hoje, celebramos a data cuidando da população. Estou muito feliz”, declarou o gestor da pasta.