X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

MATRÍCULAS 2025 EM DUQUE DE CAXIAS: PAIS E RESPONSÁVEIS, CONFIRAM O CRONOGRAMA

access_time12/11/2024 15:23

Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias divulgou os dados necessários para matrículas no ano letivo de 2025. Pais e responsáveis devem estar atentos ao cronograma de inscrições para garantir a vaga dos estudantes. Para alunos já matriculados na Rede Municipal, o período de renovação ocorre de 25 a 29 de novembro, devendo ser realizada na mesma unidade escolar, de forma presencial.

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

HOSPITAL DE SARACURUNA RECEBE VISITA DO SECRETÁRIO DE ESTADO DE SAÚDE

HOSPITAL DE SARACURUNA RECEBE VISITA DO SECRETÁRIO DE ESTADO DE SAÚDE

person access_time10/02/2022 15:42

Nesta quinta-feira (10/02), o secretário municipal de Saúde de Duque de Caxias, Dr. Daniel Puertas, recebeu o deputado estadual Rosenverg Reis e o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes para uma visita técnica às obras da unidade. Na ocasião, o grupo observou as mudanças que já foram feitas no hospital desde o início da reforma geral, na última semana.

No momento, estão em andamento a reforma do centro obstétrico, a ampliação da enfermaria da ortopedia e a reforma da recepção da área de trauma. Há a previsão de inauguração, já nos próximos dias, dos equipamentos de ressonância e tomografia da unidade. Este último, com 160 canais e alta tecnologia que permite a realização de todos os tipos de tomografias computadorizadas, com capacidade para atender pacientes até com mais de 300 kg e de realizar cerca de 400 exames por dia.

A obra teve início pela emergência de SPA (Serviço de Pronto Atendimento). Serão feitos ainda a substituição do piso, reforma da cobertura, impermeabilização das lajes, troca de revestimentos, revisão da tubulação de gases medicinais e de toda a parte elétrica, aumento de carga da subestação, recuperação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), revisão do sistema de combate a incêndio e pânico, revisão e modernização do sistema de climatização da unidade, entre outros serviços já programados.

O HMAPN foi municipalizado no dia 19/01 e, desde então, está sob administração da Prefeitura de Duque de Caxias. Para as obras, estão sendo investidos R$ 34,8 milhões em recursos provenientes de uma parceria entre a PMDC e o Governo do Estado do Rio de Janeiro. A unidade de saúde possui atendimento de urgência e emergência, ocupa uma área total construída de 14.973 m² e fica no km 109 da Rodovia Washington Luiz.

folder_openTags