coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

HOSPITAL DE SARACURUNA RECEBE VEÍCULO PARA USO NO SERVIÇO DE BANCO DE LEITE HUMANO DA UNIDADE

HOSPITAL DE SARACURUNA RECEBE VEÍCULO PARA USO NO SERVIÇO DE BANCO DE LEITE HUMANO DA UNIDADE

person access_time14/08/2020 16:19

No Agosto Dourado, mês de alerta sobre a importância da doação de leite materno, hospital recebe veículo para uso do serviço de Banco de Leite Humano

Na manhã desta sexta-feira (14/08), o prefeito Washington Reis e o Secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil, Dr. José Carlos de Oliveira, participaram da entrega de um veículo para ser incorporado ao serviço de Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital de Saracuruna (Adão Pereira Nunes). Desde o dia 16/07/2020, a Prefeitura de Duque de Caxias assumiu a administração da unidade hospitalar, em cogestão com o Governo do Estado.

O veículo foi doado através de recursos de emenda parlamentar do Deputado Estadual Pedro Brazão, que esteve presente ao ato de entrega. Estiveram presente ainda o Deputado Estadual Rosenverg Reis, o Deputado Federal Gutemberg Reis, o Diretor do Hospital de Saracuruna, Dr. Manoel Moreira e a coordenadora do Banco de Leite do Hospital de Saracuruna, Isabel Redigolo.

O Prefeito Washington Reis agradeceu ao Deputado Pedro Brazão e destacou a importância dessas parcerias para o município de Duque de Caxias.
“Quero agradecer ao Deputado Pedro Brazão por essa iniciativa e dizer que são com essas parcerias que a gente consegue avançar. Esse veículo vai ser muito importante para esse novo momento que o Hospital de Saracuruna vive. Quero destacar também esse trabalho tão bonito e feito com tanto carinho pela equipe do Hospital de Saracuruna, que é o Banco de Leite Humano”, falou o Prefeito Washington Reis.

Para Isabel Redigolo, coordenadora do Banco de Leite Humano Nutricionista Gilsara Bonfim Santos, do Hospital de Saracuruna, manifestou a sua alegria com a entrega do veículo, que era uma reivindicação antiga do programa.
“Essa era uma necessidade antiga da nossa equipe, para podermos ampliar o atendimento e o recolhimento do leite materno em domicílio. Em nome de toda a equipe, só temos a agradecer”, destacou a Coordenadora Isabel

Agosto Dourado – A importância do Banco de Leite Humano

A campanha Agosto Dourado e a Semana Mundial da Amamentação, comemorada entre 1 e 7 de agosto Criadas para reforçar a importância do aleitamento materno e da doação de leite para filhos de mães que não podem amamentar.
O Banco de Leite Humano é um serviço especializado vinculado a um hospital de atenção materno infantil. É responsável por ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e execução de atividades de coleta da produção lática da nutriz, seleção, classificação, processamento, controle de qualidade e distribuição, sendo proibida a comercialização dos produtos por ele distribuídos.
O Hospital de Saracuruna faz parte da rede de Banco de Leite do estado desde 2007. De janeiro a julho de 2020, mesmo com as dificuldades decorrentes da pandemia de coronavírus, a unidade contabilizou 643 visitas domiciliares, 221 doadoras e 251 litros de leite coletado.
Em 13 anos de atividades, o Banco de Leite Humano Nutricionista Gilsara Bonfim Santos, do Hospital de Saracuruna, contabiliza 6.566 visitas domiciliares, 2.735 doadoras e 2.186 litros de leite coletado.

folder_openTags