X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

HOSPITAL ADÃO PEREIRA NUNES RECEBE EVENTO DE ABERTURA DA CAMPANHA SETEMBRO VERDE EM DUQUE DE CAXIAS

HOSPITAL ADÃO PEREIRA NUNES RECEBE EVENTO DE ABERTURA DA CAMPANHA SETEMBRO VERDE EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time12/09/2023 17:36

Para marcar a abertura da campanha Setembro Verde, mês de incentivo à doação de órgãos, a Prefeitura de Duque de Caxias, através do Departamento de Atenção à Saúde da SMSDC, realizou, nessa segunda-feira (11), no auditório do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), palestra informativa sobre a importância da doação de órgãos e o trabalho da CIHDOTT - Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante do HMAPN.

O evento contou com a presença do prefeito Wilson Reis, representantes da Secretaria Municipal de Saúde, direção do HMAPN, funcionários, entre outros.
“Doar órgão é um gesto de amor. Nosso desejo é de que as pessoas tenham consciência de que esse gesto pode salvar outras vidas. Se você tem esse desejo, avise à sua família e seja um doador!", declarou o Prefeito Wilson Reis na abertura do encontro.

Em sua palestra, o Enfermeiro Gilberto Malvar, coordenador da CIHDOTT, falou sobre o trabalho realizado pela comissão, criada em 16 de agosto de 2000. Desde sua criação, a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante, do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), tem sido referência nacional, fechando o ano de 2022 no top 10 nacional em captação de órgãos. Composta de uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais, a comissão é um braço da Central Estadual de Transplante do Estado, que tem a sua base na unidade e é responsável por todos os casos de morte encefálica que podem possibilitar a doação de órgãos. Para que a doação aconteça, o paciente tem que estar em morte encefálica - quando o cérebro morre e os órgãos continuam funcionando. A partir de um único doador, até nove vidas podem ser salvas e ainda melhorar a qualidade de vida de até 50 pessoas, com a doação de tecidos.

“Todo evento que envolve a conscientização e visibilidade da doação de órgãos faz com que essa ação seja mais efetiva. Estarmos no hospital que está na lista dos maiores captadores mostra a potência que o SUS tem. Eu fico muito orgulhoso por fazer parte desse movimento”, disse o Dr. Roberto Simões, coordenador médico da CIHDOTT do HMAPN.

Campanha Setembro Verde em Duque de Caxias

O dia 27 de setembro marca o Dia Nacional da Doação de Órgãos. Para comemorar a data, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, programou atividades especiais para dar visibilidade à campanha Setembro Verde, que acontece neste mês, para incentivar a doação de órgãos.

No dia 27/09, das 14h às 18h, será realizado um evento na Praça do Pacificador (Av. Governador Leonel de Moura Brizola, Centro – DC), com abordagem e distribuição de folhetos informativos à população. O Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC) também fará atividades nos dias 25, 26 e 27/09, com ação educativa e palestra. A Campanha Setembro Verde também será reforçada nas unidades de emergência e de pronto atendimento da rede municipal de saúde, com atividades voltadas para a orientação e conscientização de toda a comunidade sobre a importância da doação de órgãos.

folder_openTags