GUARDA MUNICIPAL REFORMULA SEUS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO

GUARDA MUNICIPAL REFORMULA SEUS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO
A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Guarda Municipal, reformulou seu serviço de telefonia 24 horas, para receber solicitações de apoio, denúncias, reclamações e outras demandas pertinentes à segurança pública municipal. Agora, o cidadão que ligar para o número 153 ou 08000 263434 contará com o pronto atendimento dos agentes da Guarda Municipal, recebendo as solicitações e encaminhando para a imediata solução. O usuário ainda receberá o número de protocolo do chamado, que pode ser ligado a estacionamento irregular, congestionamentos, semáforos defeituosos, ausência ou precariedade de sinalização viária de trânsito, depredação e vandalismo contra o patrimônio público.
O atendimento da Guarda Municipal funcionará no Centro de Monitoramento da Cidade localizado na Secretaria Municipal de Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas. As demandas atendidas ficarão arquivadas no Gabinete de Gestão Integrada Municipal (G.G.I.M.). A Secretaria de Políticas de Segurança ressalta que a prioridade de atendimento será das solicitações que englobam os serviços da Sepol, mas a reformulação contempla, ainda, a integração com outros órgãos públicos e demais secretarias municipais.