coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

GUARDA MUNICIPAL APRESENTA TECNOLOGIAS NÃO LETAIS AO MUNICÍPIO

GUARDA MUNICIPAL APRESENTA TECNOLOGIAS NÃO LETAIS AO MUNICÍPIO

person access_time30/05/2019 14:43

A Secretaria Municipal de Políticas de Segurança, por meio da Guarda Municipal, visando atender as necessidades e proteger o município, apresentou na sexta-feira (24/05), na sede da Guarda Municipal, tecnologias que são desenvolvidas para que o agente da lei possa ter ferramentas adequadas para quando a verbalização for insuficiente e a utilização da arma de fogo seja inadequada.
A realidade atual impõe que a violência urbana seja combatida com tecnologias não letais adequadas, que garantam a eficácia operacional e preservem a vida dos cidadãos, policiais e dos infratores.

Em 1990 o 8º Congresso da ONU recomendou os princípios básicos sobre o uso da força e armas de fogo por responsáveis pela aplicação da lei e desde então os países vem buscando aperfeiçoar as doutrinas de uso e o desenvolvimento de produtos com esta finalidade.
No Brasil, a recomendação da ONU recebeu atenção especial a partir de 2007 com o lançamento do Programa de Segurança Cidadã do Ministério da Justiça e, posteriormente com a Diretriz Ministerial do MD nº 15/2010, de 04 DEZ 10; a Portaria 4226 do MJ - Diretrizes para o “Uso Proporcional da Força” e a Lei 13.060 – que regulamenta o uso de pelo menos duas Tecnologias Não Letais para cada agente da lei.

“O fundamento disso é a tecnologia, eficiência, necessidade e agir por defesa, para incapacitar o agressor. Isso é para todos nós, para proporcionar segurança à população”, disse o GM, Felipe Heleno.

 

folder_openTags