X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

GOVERNO PRESENTE LEVA BENEFÍCIOS PARA POPULAÇÃO DA MANGUEIRINHA

GOVERNO PRESENTE LEVA BENEFÍCIOS PARA POPULAÇÃO DA MANGUEIRINHA

person access_time30/07/2018 11:46
A Prefeitura de Duque de Caxias, em parceria com a Polícia Militar, promoveu neste sábado (28/07), no Complexo da Mangueirinha, o Programa Governo Presente. Durante toda a manhã, o programa reuniu uma série de serviços gratuitos oferecidos pelos agentes da prefeitura, no Campo do Tricolor e na Rua Doutor Manoel Reis. Serviços como anistia fiscal com 100% de isenção de juros e multas, emissão de IPTU, emissão de taxas, consulta de lote e quadra, informações sobre alvará e consulta de processos, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, além de inscrições no programa do governo federal “Minha Casa Minha Vida”, realizados pela Secretaria de Urbanismo e Habitação.
 
O prefeito Washington Reis esteve presente e conferiu de perto todas as ações da Prefeitura e da Polícia Militar. O gestor municipal caminhou pelos stands e conversou com os moradores para saber como os serviços estavam sendo oferecidos. “Estamos aqui em mais um mutirão de ações do Governo Presente e hoje oferecendo diversos serviços, não só para os moradores da Mangueirinha, como também das comunidades do entorno. Saúde, educação, emissão de documentos, entre outros tantos serviços e atividades ofertadas neste grande trabalho que busca melhorar a vida das pessoas”, destacou o prefeito.
 
A Secretaria Municipal de Saúde dispôs de uma unidade móvel e realizou atendimentos nas especialidades de pediatria e clínica geral, com cerca de 80 atendimentos médicos, 135 atendimentos para aferição de pressão arterial, 153 para verificação de glicemia (HGT), 181 aplicações de vacina da gripe, 119 procedimentos e 37 atendimentos odontológicos, além de acupuntura e auriculoterapia. A população também teve acesso a serviços de isenção cartorária, segunda via de certidão de casamento, nascimento e óbito, orientação sobre o programa Bolsa Família e agendamento de carteira de trabalho, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. Um ônibus da Guarda Municipal realizou serviços de emissão de carteira do idoso, carteira de deficiente, Ronda Escolar e Patrulha Maria da Penha.
 
Os servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente promoveram uma oficina de Educação Ambiental que recebeu 36 crianças e distribuiu cerca de 82 mudas de árvores. O Departamento de Defesa Civil divulgou o projeto educativo “Não Soltem Balões” e fez o cadastramento de alerta de chuvas pelo SMS 40199. A FUNDEC – Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais – marcou presença, oferecendo ao público serviços de cabeleireiro, design de sobrancelhas e manicure.
 
 
Para Sheila Santana, comerciante, moradora da comunidade da Mangueirinha, o mutirão permitiu o acesso a vários serviços de uma só vez. “Moro aqui há 29 anos e nunca vi uma ação tão grande e tão importante como essa. Nosso bairro precisava. Eu só tenho a agradecer ao Prefeito por trazer esse projeto até a nossa comunidade. Hoje, eu pude agradecê-lo pessoalmente pelo cuidado que tem com o povo no Hospital Moacyr do Carmo. Agradeci a ele e a toda a equipe médica. Participei do mutirão de cirurgias e nunca tinha sido tão bem tratada. Cheguei naquele lugar entre a vida e a morte. Eles prontamente me atenderam e fizeram a retirada da minha vesícula. Só tenho a agradecer”, contou Sheila.
 
Nesta edição, o Governo Presente foi realizado através de uma parceria entre a Prefeitura de Duque de Caxias e a Polícia Militar, que levou ainda até a população serviços de orientação sobre educação ambiental e exposição de material, por meio do Comando de Polícia Ambiental (CPAM), orientação e recreação com o PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas) e exercícios de condução de cavalo à mão, com o Regimento de Cavalaria Cel Enyr Cony dos Santos (RCECS). As ações aconteceram um dia após a retomada da comunidade para a área de atuação do 15º Batalhão de Polícia Militar. A ação contou ainda com a participação do comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Luís Cláudio Laviano, e o chefe do Estado Maior, Coronel Henrique Pires.
 
 
 
 
 
 
 
folder_openTags