coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

GOVERNO PRESENTE LEVA BENEFÍCIOS PARA POPULAÇÃO DA MANGUEIRINHA

GOVERNO PRESENTE LEVA BENEFÍCIOS PARA POPULAÇÃO DA MANGUEIRINHA

person access_time30/07/2018 11:46
A Prefeitura de Duque de Caxias, em parceria com a Polícia Militar, promoveu neste sábado (28/07), no Complexo da Mangueirinha, o Programa Governo Presente. Durante toda a manhã, o programa reuniu uma série de serviços gratuitos oferecidos pelos agentes da prefeitura, no Campo do Tricolor e na Rua Doutor Manoel Reis. Serviços como anistia fiscal com 100% de isenção de juros e multas, emissão de IPTU, emissão de taxas, consulta de lote e quadra, informações sobre alvará e consulta de processos, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, além de inscrições no programa do governo federal “Minha Casa Minha Vida”, realizados pela Secretaria de Urbanismo e Habitação.
 
O prefeito Washington Reis esteve presente e conferiu de perto todas as ações da Prefeitura e da Polícia Militar. O gestor municipal caminhou pelos stands e conversou com os moradores para saber como os serviços estavam sendo oferecidos. “Estamos aqui em mais um mutirão de ações do Governo Presente e hoje oferecendo diversos serviços, não só para os moradores da Mangueirinha, como também das comunidades do entorno. Saúde, educação, emissão de documentos, entre outros tantos serviços e atividades ofertadas neste grande trabalho que busca melhorar a vida das pessoas”, destacou o prefeito.
 
A Secretaria Municipal de Saúde dispôs de uma unidade móvel e realizou atendimentos nas especialidades de pediatria e clínica geral, com cerca de 80 atendimentos médicos, 135 atendimentos para aferição de pressão arterial, 153 para verificação de glicemia (HGT), 181 aplicações de vacina da gripe, 119 procedimentos e 37 atendimentos odontológicos, além de acupuntura e auriculoterapia. A população também teve acesso a serviços de isenção cartorária, segunda via de certidão de casamento, nascimento e óbito, orientação sobre o programa Bolsa Família e agendamento de carteira de trabalho, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. Um ônibus da Guarda Municipal realizou serviços de emissão de carteira do idoso, carteira de deficiente, Ronda Escolar e Patrulha Maria da Penha.
 
Os servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente promoveram uma oficina de Educação Ambiental que recebeu 36 crianças e distribuiu cerca de 82 mudas de árvores. O Departamento de Defesa Civil divulgou o projeto educativo “Não Soltem Balões” e fez o cadastramento de alerta de chuvas pelo SMS 40199. A FUNDEC – Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais – marcou presença, oferecendo ao público serviços de cabeleireiro, design de sobrancelhas e manicure.
 
 
Para Sheila Santana, comerciante, moradora da comunidade da Mangueirinha, o mutirão permitiu o acesso a vários serviços de uma só vez. “Moro aqui há 29 anos e nunca vi uma ação tão grande e tão importante como essa. Nosso bairro precisava. Eu só tenho a agradecer ao Prefeito por trazer esse projeto até a nossa comunidade. Hoje, eu pude agradecê-lo pessoalmente pelo cuidado que tem com o povo no Hospital Moacyr do Carmo. Agradeci a ele e a toda a equipe médica. Participei do mutirão de cirurgias e nunca tinha sido tão bem tratada. Cheguei naquele lugar entre a vida e a morte. Eles prontamente me atenderam e fizeram a retirada da minha vesícula. Só tenho a agradecer”, contou Sheila.
 
Nesta edição, o Governo Presente foi realizado através de uma parceria entre a Prefeitura de Duque de Caxias e a Polícia Militar, que levou ainda até a população serviços de orientação sobre educação ambiental e exposição de material, por meio do Comando de Polícia Ambiental (CPAM), orientação e recreação com o PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas) e exercícios de condução de cavalo à mão, com o Regimento de Cavalaria Cel Enyr Cony dos Santos (RCECS). As ações aconteceram um dia após a retomada da comunidade para a área de atuação do 15º Batalhão de Polícia Militar. A ação contou ainda com a participação do comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Luís Cláudio Laviano, e o chefe do Estado Maior, Coronel Henrique Pires.
 
 
 
 
 
 
 
folder_openTags