coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

GOVERNADOR VISITA FUTURA SEDE DO CENTRO DE MONITORAMENTO DE SEGURANÇA PÚBLICA E OBRAS DO HOSPITAL ADÃO PEREIRA NUNES

GOVERNADOR VISITA FUTURA SEDE DO CENTRO DE MONITORAMENTO DE SEGURANÇA PÚBLICA E OBRAS DO HOSPITAL ADÃO PEREIRA NUNES

person access_time13/05/2022 18:52

O governador do estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, esteve no fim da tarde desta quinta-feira (12/05) em Duque de Caxias para visitar obras em parceria entre o Governo do Estado e o Município, através do CISPBAF (Consórcio Integrado de Segurança Pública da Baixada Fluminense). Acompanhado do prefeito Wilson Reis, do presidente da Câmara Municipal, Celso do Alba, e de outros representantes do executivo e do legislativo municipal, o governador esteve na futura sede do Centro Integrado de Comando e Controle da Baixada Fluminense (CICC-BF), no bairro 25 de Agosto, e no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Jardim Primavera.

No CICC-BF, o governador conheceu os recursos tecnológicos de última geração que já estão em testes no equipamento. Cerca de 300 câmeras, entre fixas e móveis, já estão instaladas pela cidade para monitoramento de vias públicas. O objetivo é auxiliar as ações da Segurança Pública na cidade. O investimento inicial do projeto foi de R$ 31 milhões. A Prefeitura irá receber a base de dados do Ministério da Justiça e, com isso, o CICC-BF vai se integrar com a rede nacional de dados, permitindo agilizar e racionalizar medidas operacionais conjuntas entre diversos órgãos, gerar informações e estabelecer canais de comunicação direta com a população.

O governador elogiou o projeto e gostou do que viu: “Trabalho de inteligência é um dos principais fatores para cuidar da segurança. A Baixada precisava muito de um serviço com esse, com cruzamento de informações para reduzir a criminalidade”, disse Claudio Castro.

O CICC-BF faz parte do CISPBAF e deve ter um alcance além das fronteiras de Duque de Caxias. “Esta é uma iniciativa da nossa Prefeitura, que já conta com a adesão de 20 municípios. Estamos conjugando esforços, desenvolvendo um Sistema de Segurança Pública para reduzir a criminalidade”, explicou o prefeito Wilson Reis.

No HMAPN, o governador conferiu a ampla obra pela qual todo o hospital municipalizado está passando, com substituição de pisos, reforma de cobertura, impermeabilização de lajes, recuperação da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), além de revisão da parte elétrica, da iluminação, da climatização e da tubulação de gases medicinais. Com a obra, que custa certa de R$ 30 milhões, o centro cirúrgico foi todo reformado e seu número de salas foi ampliado, ganhando duas a mais. Além disso, o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) ganhou mais 20 leitos e o espaço de atendimento no setor pode ser separado em dois: pediátrico e adulto, sem contar com o novo Centro de Imagem, já em funcionamento, com raio x, ressonância magnética e tomógafo. O centro obstétrico também foi reformado e a enfermaria de ortopedia foi ampliada. Uma nova enfermaria do setor, com 24 leitos, foi criada. No total, o hospital ganhou 49 leitos a mais.

“Essas obras do Adão Pereira Nunes confirmam que a municipalização do hospital foi a melhor decisão. Nossa parceria com Duque de Caxias aumentou o seu número de dependências e o número de atendimentos”, declarou o governador Claudio Castro.

O prefeito Wilson Reis também elogiou a parceria com o Estado. “Esta é uma obra histórica que estamos fazendo no Adão Pereira Nunes, referência não só da Baixada Fluminense, mas de todo Rio de Janeiro. É um grande exemplo de como funciona bem a parceria que temos com o Governo do Estado”, informou o prefeito.

folder_openTags